casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Como diagnosticar o Transtorno Bipolar com um EEG

Um eletroencefalograma ou EEG , é um teste realizado por neurologistas para estudar os sinais elétricos no cérebro . Os médicos utilizam este método de estudar as ondas cerebrais para diagnosticar os pacientes que estão com suspeita de transtorno bipolar, uma condição mental em que o paciente tem um desequilíbrio químico no cérebro. Estes pacientes estão em conflito entre dois pólos , depressão moderada a grave , em que eles podem se tornar o suicídio e se sentem sem esperança , e mania , em que a falta de julgamento moral ou som e acreditam que eles são invencíveis . Instruções
1

Administrar anestesia via gotejamento IV até que o paciente esteja inconsciente. Conectar o paciente a um monitor cardíaco colocando eléctrodos para o peito e para os lados . Insira o tubo de ventilação e iniciar a ventilação .
2

Anexar eletrodos descartáveis ​​de gel para o couro cabeludo do paciente em regiões pré- frontais direita e esquerda. Estes devem ser ligados à máquina EEG . Debaixo de cada eletrodo aplicar gel mais condutivo . Strap paciente ao leito sobre o peito e as pernas com restrições .
3

Lugar eletrodos terapia electroconvulsiva unilateralmente a templos do paciente e induzir choque elétrico para o cérebro do paciente a uma moeda de 800 mA para um período de 6 segundos. Isso fará com que a apreensão induzida necessário para leituras de EEG .
4

Analisar leituras EEG , enquanto o paciente está em convulsão . Pacientes com transtorno bipolar apresentam uma alta ocorrência de atividade de alta frequência na faixa gama de ondas cerebrais na leitura EEG . Os pacientes irão atingir um pico máximo , seguido de dois picos menores que variam de 47 Hz a 51 Hz . Estas freqüências estão localizados na fase pós-ictal de supressão de leituras apreensão de EEG do paciente , de acordo com um estudo realizado por Björn Wahlund , Paolo Piazza, Dietrich von Rosen, Benny Liberg , e Hans Liljenström .