Pessoas que sofrem de transtorno bipolar experiência estados emocionais intensas que ocorrem em períodos distintos chamados de episódios maníacos e depressivos . Os sintomas psicóticos , como alucinações ou delírios podem estar presentes durante os episódios maníacos ou depressivos graves.
Diagnóstico
O primeiro passo para o diagnóstico de transtorno bipolar é um exame físico , um testes de entrevista, e de laboratório , seguido de uma avaliação de saúde mental ou consulta com um psiquiatra . O Instituto Nacional de Saúde Mental afirma que o transtorno bipolar não pode actualmente ser identificados por meio de um exame de sangue ou uma varredura do cérebro , embora estes testes podem descartar outras condições, tais como um acidente vascular cerebral ou tumor cerebral
não há cura conhecida para a doença biopolar - deve ser gerido ao longo do tempo . De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, estabilizadores do humor medicamentos, medicamentos antipsicóticos atípicos e antidepressivos são todas as opções para o tratamento.\u2028
Bipolar distúrbio tende a ocorrer em famílias , ea pesquisa está em andamento para determinar quais genes podem aumentar o risco de desenvolver a doença. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental , as crianças com um pai ou irmão que tem transtorno bipolar estão quatro a seis vezes mais chances de desenvolver a doença , em comparação com as crianças que não têm uma história familiar de distúrbio bipolar.
problemas de abuso de substâncias são muito comuns entre as pessoas que sofrem de transtorno bipolar, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Os transtornos de ansiedade , fobia social e de déficit de atenção e hiperatividade também são mais propensos a co-existir com o transtorno bipolar.
Fatores de Risco
doenças relacionadas