Separe um tempo e um lugar calmo onde você pode falar em particular com a pessoa sobre sua condição. Ambos devem sentir-se relaxado e confortável , e não precisa se preocupar com interrupções desnecessárias . Se você se sentir desconfortável com a conversa um a um, agendar uma consulta com seu médico, que pode mediar e orientar a discussão.
2
Comece a conversa , explicando a sua condição e como ela afeta você . Tome seu tempo e tente ficar relaxado. Não há razão para se sentir hesitante ou vergonha em discutir a sua condição, mas você vai querer fazer a pessoa entender que é um assunto delicado , como o transtorno bipolar é uma parte todos os dias de sua vida.
3
Esteja pronto para responder a perguntas. Ter informações básicas, como sintomas, causas e opções de tratamento disponíveis irá ajudá-lo a fazer os outros a entender a sua condição. Enquanto você não pode ter todas as respostas, sendo honesto sobre o seu estado vai ajudar você e aqueles ao seu redor se sentir mais confortável .
4
Deixe os outros saberem maneiras que podem ajudá-lo. Em lidar com o transtorno bipolar, da Clínica Mayo aconselha " Explorar formas saudáveis para canalizar a sua energia , como hobbies, exercício e atividades recreativas. " Convidando outras pessoas para se envolverem em uma nova atividade com você , como o voluntariado ou praticar um esporte , vai ajudá-los a melhor compreender e aceitar sua condição.