Obtenha ajuda . Se a pessoa com bipolar não acreditam que têm a doença, sugere o agendamento de uma consulta com seu médico geral para discutir os sintomas atuais. Muito provavelmente, um médico irá reconhecer os sintomas clássicos , como depressão, mania, insônia ou excesso de energia e encaminhá-los para um especialista. Para ajudar o médico , chamá-lo antes do tempo e discutir quaisquer preocupações para ele acompanhar.
2
Estado os fatos. O transtorno bipolar é uma condição médica. Não é algo que pode ser prevenida ou causada por qualquer coisa que a pessoa bipolar fez no passado . Fornecer garantia de que bipolar requer tratamento como qualquer outra condição médica, como diabetes ou asma.
3
Ser solidário . Não é fácil aceitar a possibilidade de doença mental. Seja gentil e prestativa, e tentar evitar comentários negativos ou acusatórias sobre os sintomas.
4
Fique positivo. Bipolar é tratável com medicação e terapia. Pessoas com vidas normais ao vivo bipolares quando tratada adequadamente. Isso não acontece durante a noite, mas, eventualmente, bipolar tem cada vez menos efeito sobre a vida diária.
5
oferecer assistência. De agendar uma consulta para verificar efeitos colaterais da medicação sugerido , os indivíduos bipolares têm muito a descobrir . Lembre a pessoa que você pode fornecer a ajuda necessária , e acompanhar a promessa .