Entenda que o transtorno bipolar é uma doença ao longo da vida . Você tem que tomar uma decisão consciente sobre se você pode lidar com carinho para o paciente. Ele pode ter ciclos de bem-estar, mas eles são imprevisíveis; portanto , ninguém pode decifrar quando e por quanto tempo os sintomas vão aparecer. Saber desde o início que as suas responsabilidades serão pesados.
2
Eduque-se sobre a depressão bipolar. Visite sua biblioteca local para ler livros sobre o tema. Consulte a seção Recursos deste artigo para o site do DBSA , que tem uma visão abrangente sobre a doença. Eles também têm grupos de apoio on-line você pode participar. Você pode conversar e obter um valioso feedback de outros membros.
3
Saiba os gatilhos que pode levar o paciente a ter um episódio. Por exemplo, se você sabe que ela fica extremamente deprimido se você falar sobre um determinado indivíduo , abster-se de fazê-lo. De acordo com Bipolarworld.net , o suicídio é um resultado freqüente de transtorno bipolar. Se o paciente fala sobre suicídio, não ignorá-lo . Chame seu profissional de saúde mental, ou, se necessário , as autoridades imediatamente.
4
Garantir que armas como pistolas , medicamentos e outras drogas não estão disponíveis para ele. Tire as chaves do carro , se o transtorno tem confundiu ou distorcido o seu julgamento .
5
estabelecer uma boa comunicação com ele. Explique-lhe que você tem seu melhor interesse no coração e que você vai estar lá para ele quando ele fica doente . Diga-lhe que, apesar de que ele vai ficar doente de novo, ele também vai ficar melhor. Seja feliz por ele durante seus períodos de bem-estar e não se tornar uma parte de sua doença.
6
Organizar apoio alternativa se você não é capaz de estar lá para ele durante um episódio depressivo ou maníaco . Certifique-se de que a pessoa compreende a sua doença e como lidar com ele.
7
Tente ser honesto quando se fala com ele. Mesmo que ele não parece interessado em conversar , mais tarde, ele pode se lembrar de tudo o que você disse a ele.
8
Não tome seus comentários nocivas pessoalmente . O transtorno bipolar coloca o paciente em uma montanha russa emocional. Entenda que a sua doença o faz infeliz; portanto, ele está batendo em sua condição , não você.
9
Encoraje-o a exercitar e comer de forma saudável todos os dias. Se ele é apático sobre sua higiene, coagi-lo em preparação a si mesmo.
10
Lembre-se que há muitos outros que trabalham com o paciente bipolar , incluindo o seu médico de família , psicólogo, psiquiatra , enfermeiro psiquiátrico , terapeuta recreativo , assistente social, membros da família e amigos. Fique em contato com essas pessoas . Informe-se sobre o progresso do paciente e informá-los de acordo. Saiba que você não está sozinho no cuidado com o paciente.