Uma teoria é que o transtorno bipolar está adormecida até ser ativado ou disparado por algum processo bioquímico , como o excesso de secreção de um hormônio do estresse , cortisol, ou um influxo excessivo de cálcio nas células do cérebro .
Genetics
uma equipe de pesquisadores , tanto da Universidade de Glasgow e da Universidade de Edimburgo publicado evidência genética em 2005, que um gene danificado, conhecido como fosfodiesterase 4B ( PDE4B ) , podem estar associadas ao aparecimento de alguns transtornos mentais , como bipolar e esquizofrenia.
cérebro Anormalidades
tamanhos de três regiões principais reduzido no cérebro foram encontrados para ser comum entre pacientes bipolares : o córtex frontal ( julgamento , planejamento , concentração, inibição e expressão) , o hipocampo ( processamento de informações e distribuição ) e núcleo caudado ( regulamentação e organização da informação )
<. br> doença Rhythm
bipolar circadiano é pensado para ser influenciado por ritmo circadiano do corpo , o regulamento diária de processos bioquímicos , comportamentais e fisiológicas do corpo que incluem a temperatura corporal , atividade cardíaca, níveis hormonais , acordando , dormindo e comendo .
família
composição biológica da família tem uma grande influência sobre a doença bipolar. Cerca de 50 por cento das pessoas com transtorno bipolar têm um parente com a doença, e um indivíduo com um pai bipolar tem uma chance de 15 a 25 por cento de ter a mesma condição.
Considerações
não há nenhuma evidência direta que liga definitivamente doença bipolar para qualquer determinado fator causal , biológicos ou não.