Consulte o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM- IV). O DSM - IV é o padrão de referência para o diagnóstico de desordens psiquiátricas . A partir de 2009 , o DSM- IV lista apenas transtorno bipolar adulto, ea comunidade médica está dividida sobre se uma lista separada para crianças devem ser incluídos no manual. Você pode encontrar os critérios do DSM- IV para transtorno bipolar adulto no link abaixo .
2
Use Criança e do Adolescente Fundação Bipolar checklist. Devido à falta de lista de uma criança no DSM-IV, da Criança e do Adolescente Fundação Bipolar ( CABF ) criou uma lista de comportamentos comuns em crianças com transtorno bipolar. De acordo com o CABF , se o seu filho apresenta vários desses comportamentos , há uma boa chance de que ele tem transtorno bipolar. Esses comportamentos incluem: extrema tristeza , ansiedade de separação severa, comportamento sexualizado incomum para a idade da criança , comportamento compulsivo , extrema hostilidade , distúrbios do sono , e os pensamentos de corrida. Uma lista completa de comportamentos podem ser encontradas no link abaixo.
3
Entenda a dificuldade de diagnosticar uma criança com transtorno bipolar. Muitas vezes, os comportamentos de transtorno bipolar imitar outros distúrbios. Estes podem incluir de déficit de atenção e hiperatividade , depressão, transtorno opositivo-desafiador , transtorno de ansiedade, transtorno do pânico, transtorno obsessivo- compulsivo e transtorno de apego reativo.
4
Consulte um profissional treinado. Se você acredita que seu filho pode ter transtorno bipolar, marcar um encontro para ter seu filho criança avaliada por um psiquiatra familiarizado com transtorno bipolar pediátrico. Conseguir um diagnóstico correto por um profissional é imprescindível antes do seu filho pode começar a ficar melhor.