Patient Health International afirma a taxa de divórcio para os indivíduos com transtorno bipolar é duas a três vezes maior do que a da população em geral . Casamentos bem sucedidos normalmente requerem orientação profissional para ambos os parceiros .
Crianças
Quando um ou ambos os pais sofrem de transtorno bipolar, as crianças são afetadas por qualquer caos , stress, ou sigilo em casa. A comunicação aberta e terapia familiar pode ajudar os pais e as crianças a lidar com os desafios do transtorno bipolar de uma forma saudável .
Família extensa
Família extensa que pode ser favorável , ou pode piorar a situação . A falta de educação sobre os sintomas bipolares podem levar os membros da família para sugerir a pessoa com bipolar " sair dessa ", por exemplo . A educação básica da doença pode ser útil.
Amigos e colegas
Pessoas que sofrem de transtorno bipolar muitas vezes têm habilidades sociais subdesenvolvidos , o que torna a criação e manutenção de amizades saudáveis difícil. A terapia cognitivo- comportamental pode ajudar os pacientes com bipolar aprender a fazer amigos, reparo danificado relacionamentos, e se sentir mais auto-estima.
Dica
Educação e orientação profissional vai um longo caminho para todas as partes envolvidas . Entes queridos que cuidam de uma pessoa com transtorno bipolar deve se lembrar de procurar cuidados para si também .