Buscando terapia profissional pode ser benéfico em muitos níveis. Procurar aconselhamento tanto como um casal e numa base individual . A terapia individual é importante para ajudá-lo a vir a enfrentar o seu papel na vida de seu cônjuge , e em sua doença , especialmente se você é o cuidador principal . Terapia profissional não só irá fornecer-lhe uma saída para desabafar , mas também fornecê-lo com as estratégias de enfrentamento necessárias para a sua própria paz de espírito . Além disso, desde terapeutas profissionais são bem versados em lidar com problemas mentais , eles podem fornecer estratégias para lidar com o seu cônjuge , quando ela está no meio de um episódio bipolar.
Participar de um Grupo de Apoio
Existem grupos de apoio on-line e, possivelmente, alguns que se encontram em sua comunidade para os cônjuges de pessoas com transtorno bipolar. Similar à terapia profissional, o grupo de apoio irá proporcionar ainda uma outra saída para as suas preocupações e frustrações . Membros do grupo de suporte irá compartilhar ideias sobre as suas experiências , o que poderia , por sua vez , ajudá-lo a tentar algo diferente em sua vida para fazer coisas melhores. Se não houver um grupo de apoio para os cônjuges de pessoas bipolares , iniciar um. Você pode ser surpreendido por quão gratificante fazer parte de um grupo de apoio pode ser.
Tempo para si
Isso se aplica a todos os cuidadores , mas é particularmente pungente para aqueles que estão a cuidar de pessoas com doenças mentais extremos, como transtorno bipolar. Todos os dias, encontrar tempo para fazer algo que você goste . Isso pode ser caminhada em um parque local, scrapbooking , cozinhando, trabalhando em um ginásio local, compras com os amigos . O que quer que faz você se sentir relaxado e feliz deve ser uma prioridade . Se você é incapaz de deixar o seu cônjuge sozinho em casa , entre em contato com uma organização de cuidados de repouso local, assim que um profissional treinado pode passar por aqui e dar uma pausa por algumas horas . Isso é importante para o seu bem-estar mental e sua capacidade de ser o cuidador mais eficaz - e cônjuge cuidar - . Possível