gêmeas apoiar que o transtorno bipolar é transmitida através de um traço autossômico . Gêmeos fraternos mostrar um forte componente genético na doença bipolar . Gêmeos idênticos compartilham todos os seus genes , enquanto os gêmeos fraternos partilham cerca de metade . Como os gêmeos idênticos são mais propensos a ter tanto bipolar do que gêmeos fraternos , o elemento genético é mais forte do que o fator de criação. Então, passando sobre o transtorno bipolar através do traço autossômico é provável.
Estudos de adoção
Estudos de adoção permitem aos pesquisadores examinar qual pai o adotado irá favorecer . Se um traço autossômico está presente , o adotado será como o pai do nascimento . Posteriormente, se o adotado é como o pai adotivo , não autossómica está presente. Os resultados mostram adultos adotados são mais propensos a ter transtorno bipolar , se o seu pai biológico tinha. Assim exames de adultos adotivos apoiar o traço autossômico .
Familiares estudos Estudos
Familiares permitir o estudo de um traço autossômico . Filhos de um pai bipolar estão sob risco de herdar a doença bipolar . Da mesma forma , os irmãos foram encontrados para ter uma chance maior de herdar a doença bipolar se eles tinham um irmão com a doença. Metade irmãos com a mesma mãe também estavam em risco de ter transtorno bipolar. O mesmo era verdade para os irmãos meia com o mesmo pai. Estes resultados suportam a transmissão de transtorno bipolar através de meios genéticos.
Estudos de ligação
Porque transtorno bipolar tem diversas variações , é conhecido como o " espectro bipolar ". No estudo de ligação por Elaine Verde, Ph.D. et ai , a análise do espectro foi limitado a bipolar I e bipolar II . Isso ajudou a estreitar a definição de bipolar. O estudo apoiou a passagem do Bipolar I ou II através do traço autossômico . Eles interpretaram seus dados para ser consistente com essa definição estreita de bipolar.
Conclusão
Enquanto o gene exato ou genes não foram identificados como o portador de transtorno bipolar, outras análises dar suporte ao traço autossômico . Estudos com gêmeos rendeu uma relação positiva entre similaridade genética e hereditariedade de bipolar. Em estudos adotivos , as crianças com pais biológicos bipolar herdado o distúrbio. Ao estudar as famílias , as crianças e os irmãos e meio-irmãos foram encontrados para herdar a condição mais do que a população em geral. Estudos de ligação ter encontrado um traço autossômico de estar presente em sua investigação.