O transtorno bipolar afeta as mulheres de forma diferente do que os homens . As mulheres experimentam episódios depressivos mais freqüentes e são mais propensos a sofrer de ciclagem rápida transtorno bipolar.
Transtorno Bipolar e Divórcio
Um artigo no 01 de novembro de 2003 , questão da Psychology Today informou que até 90 por cento de todas as relações que envolvem alguém com transtorno bipolar final em divórcio. Viver com alguém com transtorno bipolar é um desafio, especialmente se essa pessoa não está recebendo tratamento adequado.
O estresse do divórcio
estresse geralmente agrava os sintomas de bipolar desordem, e, claro , o divórcio é muito estressante. Mulheres bipolares passando por um divórcio precisam ser monitorados de perto para os sintomas . Eles podem precisar de apoio extra durante este tempo.
Preocupações financeiras
mulheres com transtorno bipolar são geralmente tratadas com ambos os medicamentos e psicoterapia. O tratamento pode ser caro , e as mulheres passando por um divórcio pode ter dificuldade que ofereça os cuidados de que necessitam.
Problemas sociais
Uma mulher bipolar passando por um divórcio não vai perde automaticamente a guarda de seus filhos apenas por causa de sua doença. Se o pai das crianças desafia sua aptidão como uma mãe , o tribunal irá analisar a situação de perto para ver se a sua condição pode realmente impedi-la de parentalidade seus filhos adequadamente .