casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Modelo psicológico de Tratamento Bipolar

Transtorno bipolar é muitas vezes tratada por meio psiquiátricos , especialmente por causa dos riscos de episódios maníacos. Medicamentos prescritos pode ajudar a estabilizar oscilações de humor , no entanto, eles não fornecem para as técnicas de gestão de sintomas , que podem ser necessários se os medicamentos não forem tomadas. O modelo psicológico de tratamento bipolar pode ensinar habilidades de enfrentamento através da educação, o envolvimento da família e psicoterapia individual. Família Focada Terapia

família focada terapia é psicoterapia que , independentemente da causa do problema, envolve a família como parte da solução ou se concentrar durante o tratamento. Os papéis familiares , estilos e relacionamentos são exploradas em vez de causas ou história familiar. Um estudo publicado no Canadian Psiquiatria revisão mostrou que as terapias centradas na família foram bem-sucedidas na prevenção de recaídas dos sintomas de transtorno bipolar em depressão , bem como exibir os sintomas depressivos a cerca de 2 anos de acompanhamento . No entanto, a família concentrou terapia é demorado , enquanto que o estudo envolveu 21 sessões de 1 hora durante um período de 9 meses.
Bipolar Disorder

O transtorno bipolar é considerado um transtorno de humor de acordo com o manual Estatístico de Diagnóstico de Saúde Mental ( DSM- IV) que profissionais de saúde mental utilizado para diagnóstico. Na variante Bipolar 1 , os pacientes experimentam alternando humores de extrema mania, equilíbrio e , em seguida, a depressão, que pode durar semanas ou meses de cada vez. Bipolar 2 pacientes experimentam hipomania , equilíbrio e , em seguida, a depressão , mas os episódios depressivos são mais crônica. Ciclismo transtorno bipolar rápida envolve ciclos de humor que podem acontecer semanalmente, diariamente ou até mesmo dentro de 24 horas .
Educação

Psychoeduation é um componente essencial do tratamento bipolar. Ao educar o paciente, bem como os membros da família , ele poderia prever melhor as fontes de gatilhos e que o humor que ele pode estar chegando . Incentivar a compreensão do transtorno bipolar pode dar ao paciente um melhor senso de controle. Por exemplo, 2 pacientes bipolares considerar seus episódios hipomaníacos e depressivos. Apesar de hipomania é considerado mais fácil de controlar contra mania, depressão crônica pode aumentar o risco de suicídio. Com esse conhecimento, um paciente bipolar com essa educação pode criar um plano de contingência , se ele sabe que está entrando em depressão.
CBT Abordagem

A teoria cognitivo-comportamental ( CBT) abordagem implica ter uma análise de pensamentos , sentimentos e comportamentos do paciente transtorno bipolar. Psicoterapeutas , por exemplo, analisar uma lista de pensamentos automáticos que ocorrem sempre que o paciente sente que está prestes a apresentar um comportamento maníaco negativo. Esses pensamentos seria discutido , e uma estratégia para substituir esses pensamentos por outros mais benéficos podem ser delineadas.
Agendamento normal

pacientes bipolares são encorajados a manter uma programação regular de sono, medicamentos ( se prescrito ) e atividade diária. Regulamento pode ajudar a evitar os gatilhos que podem levar à depressão ou episódios maníacos . Parte da programação também pode envolver o uso de gráficos de humor em que o paciente registra seu humor diário em uma escala que varia entre maníaco depressivo . Níveis de irritabilidade, medicamentos em uso, número de horas de sono e eventos significativos também seria gravado. Isto seria usado para discernir um padrão em que as opções de tratamento podem ser ajustados , como menos de um medicamento ou redução de certos gatilhos bipolares.