Determine como muito sono é necessário a cada noite. A fim de regular os padrões de sono e estabelecer uma rotina para o transtorno bipolar , é necessário o número preciso de horas. Segundo a Fundação Nacional do Sono , de sete a nove horas de sono por noite são necessárias para adultos. Pessoas bipolares que dormem mais ou menos do que o recomendado de sete a nove horas por noite provoca interrupções no ritmo natural do corpo .
2
Criar um horário de sono . Estabelecer quantas horas de sono precisa ser adicionado ou subtraído para atingir a meta de sete a nove horas . Faça alterações tanto a hora de dormir e aumento horas , em vez de apenas um dos aspectos da programação. Por exemplo, uma pessoa que normalmente vai dormir à meia-noite e se levanta às 5 da manhã melhora o seu horário de sono , indo para a cama às 10 da noite e acordar às 6 da manhã Escreva o cronograma para fora e mantê-lo consistente para desenvolver a rotina para o transtorno bipolar.
3
Comece adicionando ou redução de uma hora a uma hora para o padrão de sono existente. Use um despertador para ajustar o horário de sono como o planejado. Chegar ao dormir ou acordar mais cedo é muitas vezes difícil no início. Cumprindo com o plano e fazer pequenas mudanças constantes é crucial para o sucesso. Se uma hora cria inquietação ou desconforto , começar mais lento , fazendo mudanças em intervalos de 30 minutos .
4
ficar com o plano , todas as noites . Pode ser tentador para ficar até tarde e dormir nos fins de semana , no entanto este comportamento é extremamente prejudicial para alguém com transtorno bipolar. O estresse causado por hábitos de sono incorretas agrava os sintomas de mania ou depressão. Manter o ritmo circadiano do corpo usando um padrão de sono consistente a cada noite para reduzir os sintomas.