É importante que você educar -se sobre a doença. Saiba os sinais de alerta , sintomas, causas e tratamentos.
2
Converse com seu ente querido sobre seus sentimentos e preocupações. Deixe-o saber que você entenda isso é uma doença, como doença cardíaca ou diabetes, e está fora de seu controle. Diga-lhe a importância de ver um profissional e incentivá-lo a fazê-lo. Deixe-o saber que sua doença pode piorar se não tratada, e que é possível para se sentir melhor .
3
Cuide de si mesmo . Não deixe que as necessidades da pessoa bipolar prevalece sobre o seu próprio. Você só pode ajudar os outros, se você já tiver tomado conta das suas próprias necessidades. Encontre um grupo de apoio , onde você pode conversar com outros membros da família ou amigos de pessoas que sofrem de transtorno bipolar.
4
Esteja preparado para uma crise. Se você tiver razões para acreditar que o doente vai prejudicar a si mesmo ou aos outros , levá-lo ao hospital ou ligue para o 911 . Tenha os números pronto para um profissional de saúde mental , familiares e outros entes queridos que podem ajudar.
5
Seja paciente e compreensivo . Não tome suas ações pessoalmente . Entender seus limites e seus próprios limites. Oferecer apoio emocional, e tentar criar um ambiente livre de estresse.