Arme-se com os fatos . Se você suspeita que seu cônjuge tem transtorno bipolar, validar suas suspeitas , conversando com o seu médico. Esteja ciente de que muitas outras doenças físicas e emocionais podem imitar transtorno bipolar. Seu médico de família pode lhe fornecer a informação correta e ajudá-lo a planejar você conversa com seu cônjuge.
2
Conhecer a linguagem da doença. Alguns termos comuns usados quando se fala sobre o transtorno bipolar incluem mania , depressão, " fase aguda ", e " andar de bicicleta ". Mania refere-se à fase de transtorno bipolar marcado por um aumento na energia , comportamento impulsivo , pensamentos grandiosos e uma diminuição da necessidade de sono. Depressão refere-se ao pólo oposto , quando baixo consumo de energia , falta de motivação , tristeza e desesperança assumir. O termo " fase aguda " refere-se a um episódio completo soprado de qualquer mania ou depressão, e " andar de bicicleta " refere-se à passagem de um extremo humor para o outro.
3
abordar o assunto com exemplos concretos de comportamento preocupante. Converse com seu cônjuge de uma forma calma , solidário . Dê exemplos concretos de comportamentos que lhe dizem respeito . Por exemplo, "Eu estou preocupado com o seu ficar a noite toda ", ou , " Eu notei que você está gastando muito dinheiro ultimamente e eu estou preocupado com isso . "
4
Compartilhe observações de amigos ou familiares para validar as suas preocupações. " Steve mencionou seu plano para sair do seu trabalho e viajar por todo país e estava preocupado ", ou " Sua irmã também tem notado que você parece estar fazendo um monte de grandes mudanças. Ela se preocupava porque esta é fora do personagem para você. "
5
Fique claro de armadilhas. Embora possa ser tentador , tente não perder o seu temperamento , culpa ou vergonha seu cônjuge. Se a conversa começa a se mover em uma direção acusatório , tente dirigindo de volta , dizendo: " I" m sorry, I " m realmente muito preocupado com você. " Seu esposo é provável que parar de ouvir , se ele se sente ridicularizado.
6
Esteja pronto para a resistência Mesmo que a maioria das pessoas com transtorno bipolar pode ser estabilizado com medicação e aconselhamento , muitas pessoas resistem ao diagnóstico. Esteja preparado para o seu cônjuge para resistir as suas preocupações. Você pode precisar de ter mais do que uma conversa com ela antes que ela está pronta para ser avaliada.
7
Use uma abordagem de equipe . Os membros da família são uma parte crítica na gestão da doença mental, mas você não tem que ir sozinho. Fale com o seu médico de família para obter informações sobre as agências locais de saúde mental . A Associação Nacional de Doenças Mentais e da Aliança de Apoio Depressão e Bipolar também têm recursos para membros da família.