casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Criatividade e Transtorno Bipolar

Vinte ou mais estudos têm mostrado uma ligação entre transtorno bipolar e níveis mais altos de criatividade, diz Kay Redfield Jamison , autor de " Uma Mente Inquieta ". Hypo- mania, um estado em que um indivíduo com transtorno bipolar aumentou de energia e produtividade, é, obviamente, propício para fazer as coisas, se criativo ou não. No entanto , mesmo nos estados maníacos ou depressivos , os níveis mais elevados de criatividade pode ser visto nestes indivíduos . Exemplos famosos

Muitas pessoas criativas, tanto históricos e contemporâneos , têm sido atingidas com transtorno bipolar. Beethoven, Charles Dickens, Sylvia Plath e Lord Byron foram considerados como tendo o transtorno. Na contemporaneidade , o ator Richard Dreyfuss falou abertamente sobre sua condição bipolar eo tratamento que ele sofreu .
Teorias

poderia existir uma correlação entre transtorno bipolar e um tipo de personalidade ruminative porque a mentalidade reflexiva espirais em depressão , segundo o pesquisador Paul Verhaeghan do Instituto de Tecnologia da Geórgia . Mihaly Csikszentmihalyi da Claremont Graduate School , diz que a ligação entre transtorno bipolar e criatividade pode ser devido à hipersensibilidade da personalidade artística.
Parental Ligação

estudo da Universidade de Stanford descobriram que bipolares ou TDAH crianças e seus pais bipolares pontuaram mais em um teste de criatividade , o teste BWAS , do que controles normais de medição. A Escala de Arte Barron - Welsh mede respostas a várias imagens , em comparação com as respostas de artistas conhecidos. De acordo com o artigo de 2005 no Journal of Psychiatric Research por Diana I. Simeonova e colegas , estudos anteriores de pais criativos com transtornos afetivos e seus filhos mostraram resultados semelhantes.
Controvérsia

pesquisadores , bem como pessoas com transtornos do humor , que nem todos concordam com transtorno bipolar se promove ou inibe a criatividade. O estudo de Stanford descobriram que as crianças mais sofreu com transtorno bipolar, o menos criativo que se tornou . Os pesquisadores atribuíram isso aos efeitos de sintomas no desempenho. Eles também observaram que 95 por cento das crianças bipolares estavam em medicamentos psicotrópicos que podem ter contribuído para as perdas na criatividade. No entanto , a atriz Linda Hamilton , que tinha transtorno bipolar há anos, salienta que o seu tratamento não tem inibido a sua criatividade como artista, de acordo com a ABC News.
Aviso

O transtorno bipolar vem com sérios problemas emocionais e comportamentais. As pessoas criativas com transtorno bipolar podem enfrentar um risco aumentado de suicídio. É importante estar ciente da possibilidade porque, como professor da Universidade de Stanford de psiquiatria e ciências comportamentais Terrence Ketter observado na CNN " , assim como as doenças cardíacas , por vezes, apresenta-se pela primeira vez como um ataque cardíaco fatal , doença mental , por vezes, apresenta-se para pela primeira vez como um suicídio. "