casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Agressão &Bipolar

Agressão é um sintoma comum de distúrbio bipolar , também conhecido como psicose maníaco-depressiva . No entanto, também é um sintoma comum de outros tipos de doenças mentais , como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ( TDAH) , por isso é importante que o paciente para obter um diagnóstico adequado para que ele possa obter um tratamento eficaz. Nem todos com transtorno bipolar vai se tornar agressiva para si ou para outrem . Valor

pacientes internados com transtorno bipolar são muitas vezes em um ciclo maníaco ou depressivo . É geralmente aqueles no estado maníaco que são mais agressivos para os outros , como o pessoal do hospital. Em pacientes com mais de 15 , aqueles que sofrem de transtorno bipolar, especialmente Tipo Bipolar I, são os mais agressivos , de acordo com o psicólogo Klara Latalova .

Tipos

pacientes bipolares pode tornar-se agressivo verbalmente ou fisicamente. Eles podem de repente juro, ridículo ou ameaçar outros. Eles também podem jogar objetos para os outros ou atacar diretamente outras pessoas com as mãos . Por exemplo, comediante e escritor britânico Stephen Fry uma vez, durante uma fase maníaca como um adolescente, atingiu uma enfermeira só porque ela disse-lhe para amarrar os cadarços , de acordo com seu documentário " Stephen Fry : A Vida Secreta de uma Manic Depressive ". Durante a fase depressiva , os pacientes bipolares podem virar agressão contra si e tentar cometer suicídio.
Causas

Cada paciente bipolar se torna agressivo por razões diferentes. Durante a mania, o paciente tem pensamentos , sonhos estranhos e energia abundante correndo . Isso pode perturbar o processo de pensamento normal e inibições. Os pacientes em fase maníaca também vai perder suas inibições para tomar drogas , gastar dinheiro e entrar em sexo perigoso. Durante a mania, um paciente pode ser convencido de que ela se sente bem e não precisa ver um médico e pode ficar com raiva se alguém sugere que ela deve.
Especulação

não se sabe o que causa transtorno bipolar, embora não funcionar nas famílias. A esquizofrenia também pode funcionar nas famílias e alguns pacientes esquizofrênicos pode tornar-se irritado ou agressivo. Os genes que se pensa actualmente ser a causa de bipolar são áreas no cromossoma 6 e 450 . Mas, mesmo possuindo a variante para bipolar ou esquizofrenia não garante que uma pessoa vai desenvolvê-lo, mas não significa que ele vai ser mais propensos a desenvolvê-lo do que outros.
Tratamento
bipolar é incurável , embora alguns pacientes entram em remissão . Alguns pacientes , percorrerá mania e depressão apenas algumas vezes em suas vidas , enquanto outros podem continuamente passam por ciclos. O transtorno bipolar como um todo é tratado com medicamentos como lítio e com terapia cognitivo-comportamental . Os pacientes podem aprender a distinguir entre a realidade ea forma como os seus sintomas podem ser distorcer seu pensamento. Os pacientes que vão em antidepressivos precisam ser monitorados de perto para que eles não vão para mania induzida por antidepressivo , o que poderia incluir a tornar-se agressivo. A mania é uma má reacção a um antidepressivo e vai embora assim que o paciente é retirado a medicação.