Realizar uma extensa pesquisa sobre o transtorno bipolar. Quanto mais você entender a doença , mais você vai entender o que seu amado está passando. Apesar de ser bipolar é uma doença , é preciso tratá-la como qualquer outra doença. Diferentes pessoas têm diferentes níveis de gravidade do transtorno bipolar , e você precisa saber como grave doença do seu ente querido é .
2
construir uma relação de confiança com o seu amado . Uma pessoa com transtorno bipolar deve ser em torno de pessoas que podem confiar. Para construir a confiança com o seu amado , você precisa ter uma comunicação aberta e honesta com eles. Se você sentir que você não pode lidar com a situação ou não têm idéia de como dar conselhos para a pessoa amada , não expressar esses sentimentos na frente deles . Se você precisa falar com um médico , faça isso quando o amado não está por perto . Não tirar proveito da confiança ou mentira.
3
Comunique-se com sua amada. Diga à pessoa amada que você entenda a doença e os efeitos adversos que pode causar. Depois de reconhecer os sintomas entes queridos , oferecer ajuda em qualquer maneira que puder. Concentre-se em ouvir o seu ente querido, e se concentrar menos em dar soluções . Diga-lhes que quando você está frustrado com certos comportamentos , mas certifique-se de fazê-lo com calma. Expressar seus sentimentos para a pessoa amada é parte de ganhar a confiança através da comunicação. Ficando com raiva ou gritar só piora a situação .
4
Nunca ameace sua amada com a internação ou culpá-los por seus problemas. Isso vai arruinar qualquer confiança que você construiu , e isso vai prejudicar o seu relacionamento. Pode parecer às vezes que a pessoa amada é um insulto , rude e verbalmente abusivo, mas é importante lembrar nessas horas que eles estão sofrendo de uma doença que controla a forma como eles se sentem.
5
Buscai ajuda de um conselheiro que se especializou em transtornos bipolares. Eles podem ajudar a dar-lhe estratégias sobre como lidar com uma pessoa que tem transtorno bipolar.