Observe se a criança já teve mania. Mania é caracterizada por aumento da energia, euforia e grandiosidade e é vivida por algumas pessoas com transtorno bipolar , mas não por pessoas com TDAH sozinho. Crianças que sofrem de mania pode ser propenso ao bullying , de acordo com Developmental Behavioral Pediatrics on-line, ou dbpeds.org . Manic crianças muitas vezes têm uma diminuição da necessidade de sono.
2
Determinar se a hiperatividade do seu filho é consistente ou episódica. Pessoas com transtorno bipolar são mais propensas a ter hiperatividade episódica , de acordo com dbpeds.org .
3
Cuidado com ciclagem rápida . Crianças com transtorno bipolar muitas vezes experimentam mudanças rápidas e intensas de humor ao longo do dia .
4
Procure sintomas de euforia , grandiosidade, fuga de idéias /pensamentos rápidos , uma diminuição da necessidade de sono e hipersexualidade . Estes sintomas distinguir mania bipolar de TDAH , de acordo com dbpeds.org .
5
Note quantas vezes os sintomas estão presentes . Sintomas de TDAH são crônicas , enquanto episódios bipolares podem se alternar com estados de espírito normais , de acordo com Additude Magazine.
6
Esteja ciente de humor desencadeia . Alterações de humor intensas em pessoas com TDAH são acionados por eventos de vida . Pessoas com transtorno bipolar podem sofrer alterações de humor intensas , sem causa identificada.
7
Considere a possibilidade de que seu filho tem ambas as condições. Tal como muitos como 20 por cento das pessoas com TDAH também pode ter uma forma de transtorno bipolar , de acordo com Additude Magazine.
8
Leve seu filho a um profissional de saúde para fazer o diagnóstico final. Só um profissional pode determinar se o seu filho tem transtorno bipolar ou TDAH ou ambos.