Levar a pessoa a sério. Não tenho muitas muitas ocasiões em que ameaças de suicídio têm vindo a ser concretizadas , simplesmente porque o partido ouvindo não levar a pessoa a sério. Nunca subestimar a situação e pensar que a pessoa está apenas blefando.
2
Ouça a pessoa com atenção. Permita-lhes para expressar-se e desabafar seus sentimentos. Muitas vezes, as pessoas lutando contra pensamentos suicidas só precisa de alguém para conversar e compreendê-los .
3
Empatia com a pessoa , tanto quanto possível e mostrar-lhes que você está sinceramente interessado. Não julgue a pessoa ou minimizar a sua tristeza .
4
Relembre o suicida que há esperança e que eles não vão se sentir assim para sempre. Dê-lhes o seu apoio e que eles saibam que eles são importantes para você.
5
Procure ajuda profissional imediatamente se a pessoa tem um plano imediato , específico para o suicídio . Ligue para o 911 e ficar com eles até que a polícia chegou , se você está em sua casa. Se você estiver em locais separados , ligue para 911 e , em seguida, chamar a pessoa de volta e ficar na linha com eles até a polícia chegar. De lá , os policiais podem determinar se a hospitalização é necessária . Você também pode conduzir a pessoa para uma sala de emergência também.