Ligue para o 911 se a pessoa está falando ou se comportando de uma maneira ameaçadora em direção a você , os outros ou a si mesmo. Relate qualquer violência à polícia.
2
Relate qualquer tendências suicidas a um terapeuta ou médico. Se a pessoa está falando, escrevendo sobre ou parece obcecado por suicídio ou de morte em geral , isso precisa ser tratado como uma ameaça séria.
3
Aproxime-se da pessoa com os outros ao seu redor. Evite ficar sozinho com a pessoa bipolar , se você sentir que ele é perigoso. Outras pessoas podem ajudá-lo a controlar a situação deve surgir uma crise .
4
Converse com a pessoa em ver um médico e um terapeuta , especialmente se se trata de alguém que você conhece e gosta. Ofereça-se para ir com a pessoa , se possível.
5
perceber que a pessoa bipolar pode não ser capaz de controlar totalmente o seu comportamento. Este conhecimento pode ajudá-lo a não ter um comportamento negativo , pessoalmente, e ele também pode ajudá-lo a perceber a gravidade da situação. Sem medicação adequada e terapia , a pessoa pode ser incapaz de mudar.
6
Eduque-se sobre as complexidades do transtorno bipolar. Isto pode ajudá-lo a aprender a lidar com indivíduos bipolares com mais eficiência.
7
manter uma rede saudável de apoio social , bem como o tempo pessoal para relaxar e cuidar de si mesmo . Se você está cuidando de alguém que é bipolar e perigosa , você terá que tomar o tempo para manter a sua própria saúde física e emocional .