Dê muito doente bipolar de apoio , dizendo-lhes que você está lá para eles, se eles precisam de alguém para conversar . Dê à pessoa abundância de encorajamento , especialmente quando se trata de se submeter a qualquer tipo de tratamento que visa gerir ou reduzir os sintomas do transtorno bipolar. Em alguns casos, você também pode ser capaz de ajudar a ajudar no tratamento , monitorando o humor da pessoa, que acompanha a pessoa a compromissos e olhar para fora para sinais de uma recaída. Sempre incentivar um doente bipolar a procurar ajuda profissional , se não tiver feito isso . De acordo com HelpGuide.org , doentes bipolares geralmente se recuperam mais rápido quando têm o apoio da família e amigos.
2
Prepare-se para apoiar a pessoa através de uma longa recuperação, como transtorno bipolar pode levar um longo tempo para ficar sob controle e de acordo com HelpGuide.org a doença pode vir a ser uma condição ao longo da vida . Embora os sintomas podem ser significativamente reduzida , o paciente pode sofrer contratempos . Tenha isso em mente e tentar ser paciente, compreensivo e calmo , se a pessoa tem um comportamento difícil. Lembre-se que é a condição que está causando essas ações , em vez de a pessoa . Evite discutir com a pessoa, se o comportamento é frustrante você , ou dizendo a pessoa a mudar seu estado de espírito , pois isso esta algo que o paciente não pode controlar. No caso de sintomas graves alertar um médico ou ligue para o 911 se a pessoa torna-se suicida ou violento.
3
Manter um ambiente livre de estresse para a pessoa com transtorno bipolar --- bem como o resto da família --- sempre que possível . De acordo com HelpGuide.org estresse pode desencadear mudanças de humor em um sofredor bipolar. Ofereça-se para assumir algumas das responsabilidades da pessoa em qualquer área que você pode. Dê a si mesmo tempo para fazer algo que você goste em uma base regular para garantir que você pode relaxar e não ficar estressado .