Eduque-se sobre o transtorno bipolar para ser melhor preparado. Basta saber os fatos e sintomas , será mais fácil de se comunicar com a pessoa e evitar confrontos dramáticos. Pergunte ao médico da pessoa para alguns panfletos e informações, e ler sobre o transtorno bipolar do Instituto Nacional para o site da Saúde Mental. Junte um grupo de apoio ou falar com outras pessoas que estão lidando com bipolares entes queridos para aprender sobre comunicação daqueles que estiveram lá.
2
Seja paciente, e nunca dizer a alguém com bipolar para "sair dela . " Quando uma pessoa com bipolar tem um episódio maníaco ou depressivo, o que ele ou ela se sente é muito autêntica e real, e invalidar esses sentimentos só vai piorar a situação . Esperando alguém com bipolar a reagir como uma pessoa emocionalmente equilibrada não é realista ou produtivo. Na mesma nota , não julgar ou criticar uma pessoa com bipolar, pois isso pode causar uma grande surpresa para o seu estado emocional delicado.
3
Mantenha a calma, especialmente durante episódios maníacos . Gritando , gritando ou chorando só irá agravar a situação e perturbar a pessoa ainda mais. Envolver -se emocionalmente incentiva o episódio para continuar ainda mais. Não tente parar fisicamente uma pessoa com bipolar de fazer algo durante um episódio em seu próprio país , se você se sentir a pessoa é um grave perigo para si ou para outrem , pedir ajuda
4
Não faça isso. palestra ou fazer ameaças durante os episódios maníacos. Palestras alguém durante um episódio bipolar , seja maníaco ou depressivo, só vai fazer a pessoa se sentir como se você não entender. Dizer a uma pessoa com bipolar que você está enviando -o a uma instituição mental ou terminar o seu relacionamento só irá confirmar seus sentimentos de paranóia ou abandono.