Explique o que o transtorno bipolar é e qual a desordem é como para você. Esta deve ser sempre sua primeira etapa desde o seu parceiro não pode mesmo saber sobre a doença e ser ameaçado apenas pelo nome . Certifique-se de dar detalhes sobre os sintomas de mania e depressão que você pessoalmente experiência.
2 Sua honestidade será apreciada.
Seja honesto com seu parceiro. Não tente subestimar a gravidade da sua doença. A pessoa pode optar por caminhar longe do relacionamento , mas é sua a responsabilidade de certificar-se de que a pessoa está bem informado sobre o que esperar de você como o seu relacionamento progride . Certifique-se de que eles entendem o que está envolvido em namorar alguém com o transtorno desde relacionamentos com indivíduos bipolares pode ser muito complicado .
3 Algumas pessoas precisam de mais tempo do que outros para tomar uma decisão, por isso seja paciente .
Permita que seu parceiro tempo para pensar sobre o que você disse . A pessoa pode precisar de alguns dias ou apenas alguns minutos para decidir se eles estão prontos para aceitá-lo com a sua doença. Não tente apressar o seu outro significativo para tomar uma decisão como esta é uma grande decisão a tomar. Seja paciente , deixando -os pensar , provavelmente não é que a pessoa não se importa com você , é só que esta nova informação é um choque e é necessário tempo para pensar sobre as coisas.
4 Trabalho em conjunto sobre as formas de tratar o distúrbio .
Faça um plano para o seu transtorno bipolar juntos. Você pode já ter um plano de ação sobre o que fazer se você está tendo um episódio. Deixe seu parceiro saber o que esse plano é e modificá-lo para atender às suas necessidades específicas. Se você ainda não tem um plano, é hora de fazer um. É importante ao fazer o seu plano para estudar a forma de reconhecer os sintomas de um episódio, o que os métodos de trabalho para torná-lo estável, o que os números de telefone do seu médico e quais os medicamentos que está tomando.
5 Esteja pronto para aceitar a decisão que a pessoa faz , o que quer que possa ser.
Esteja preparado para o seu relacionamento à mudança. Agora que o seu parceiro sabe sobre a sua doença , é apenas natural que seu relacionamento vai ser diferente do que antes. Você e seu outro significativo pode crescer mais juntos ou até mesmo sentir um pouco distante por um tempo. Tente não deixar que essas mudanças incomodá-lo, mas aceitá-los como eles vêm.