casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Como ensinar um adolescente com transtorno bipolar Como socializar

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental ( NIMH) , crianças com transtorno bipolar passam por alterações de humor incomum . Eles podem se sentir "up" em um momento e "para baixo" no próximo. Estes períodos de estados depressivos elevados e de humor podem ser classificadas como mania e depressão , respectivamente . O NIMH afirma que " a doença pode tornar difícil para uma criança para fazer bem na escola ou conviver com amigos e familiares . " Em uma idade tão jovem, é importante compreender a doença e como lidar com a socialização que é necessário como um adolescente. Instruções
1

utilizar os serviços de um profissional de saúde mental para a terapia "falar" . Isso permite que tanto as mudanças de comportamento e habilidades de gerenciamento de rotina , que são cruciais para um adolescente social, com transtorno bipolar.
2

Mantenha um " quadro de humor " ou " gráfico vida diária ", que é uma forma de controlar o humor , comportamentos e padrões de sono . De acordo com o NIMH , pode ajudar a compreender e controlar a doença , bem como ajudar o médico a ver se o tratamento está funcionando como deveria.
3

Lentamente introduzir (ou re- introduzir ) interações com amigos e familiares. Isto pode variar de telefonemas em primeiro a sair depois da aula ou reunião em restaurantes ou outros locais públicos , quando o adolescente se sente confortável fazendo isso.
4

incentivar o adolescente a participar de grupos na escola que seu interesse . Comece pequeno no início, com os grupos que não exigem muito de falar em público ou coisas dessa natureza , movendo-se em grupos maiores ou círculos em que é mais confortável para o adolescente .