Não force a criança . Crianças bipolares às vezes têm problemas de concentração . Se o seu filho perde o foco , você não deve pressioná-la a terminar , mas sim fazer uma pausa de 10 minutos e tente novamente mais tarde. Recompense a criança se eles podem manter o foco , mesmo para o mais curto espaço de tempo.
2
Mantenha a criança em uma programação. A insônia é comum com crianças depressivas maníacos e , por isso, eles devem ser mantidos em um cronograma apertado em todos os momentos . Também ajuda se há um ritual de dormir criado em torno de ir dormir, como um banho e uma história para dormir antes de apagar as luzes . Não permita que seu filho a sair de seu quarto depois de deitar e ser rigoroso com essas regras.
3
Esteja alerta . Os episódios de depressão podem causar pensamentos ou até mesmo tentativas de suicídio. Ouça a sua criança se ela começa a expressar perspectivas sombrias sobre o mundo e também tentar manter-se atento para os sinais de mudança de comportamento , recuperar a solidão ou a chorar. Converse com seu filho e não deixá-la sozinha se ela lhe dá um motivo para se preocupar .
4
Dê ao seu filho uma dieta saudável. A ingestão de açúcar com as crianças bipolares devem ser mantidas a um mínimo e cafeína estritamente proibido , pois ambos causar um aumento de energia rápida seguida por uma grande queda nos níveis de energia . Crianças bipolares deve evitar qualquer tipo de estimulantes.
5
Obtenha ajuda . Médicos e psiquiatras são uma parte necessária da vida de qualquer criança bipolar , como você provavelmente terá que medicar seu filho para manter o seu humor em um nível constante. Também será útil se você contratar uma babá para a criança estar em torno de quando você não está lá. Crianças bipolares muitas vezes sofrem de ansiedade de separação e que poderia ajudar se a criança aprende a confiar em pessoas de fora em uma idade precoce .