Contacte o seu prestador de cuidados de saúde. Ela está familiarizado com a sua história, incluindo os medicamentos que toma , e pode ser capaz de dizer só de falar com você por telefone se você precisa de seus medicamentos ajustados ou uma intervenção mais séria.
2
Relatório quaisquer pensamentos suicidas imediatamente. Se não for possível contactar o seu médico , ligue para o centro de intervenção mais próximo crise ou ir para a sala de emergência imediatamente. Os doentes com episódios mistos estão em maior risco de tentativa de suicídio do que outros pacientes bipolares , segundo o Dr. Jan A. Fawcett em uma entrevista no site da Aliança Nacional para a Pesquisa sobre Esquizofrenia e Depressão.
3
Continue a tomar os seus medicamentos , como previsto até que o seu médico tem a oportunidade de avaliar a sua eficácia e determinar se é necessário um ajuste ou mudança na medicação.
4
Tente manter seus hábitos alimentares habituais e atividades diárias , na medida do possível. Durante um estado misto , pode ser tentador para comer negligência ou a comer demais. Dormir demais também pode parecer preferível permanecer acordado enquanto você está fustigada por suas emoções. Geralmente , no entanto, abandonar seus hábitos normais só irá resultar no agravamento do estado misto . Pergunte aos seus amigos ou familiares para ajudá-lo com tarefas como passear o cão , cozinhar ou limpeza, se o estado misto está impedindo de fazer essas coisas .
5
Fique em contato com o mundo exterior , seja ela ser amigos , familiares ou ambos. É tentador afastaram-se das pessoas que se preocupam com você durante um estado misto , ou porque sua mente está correndo tanto que você não sabe o que dizer ou porque você está tão deprimido que você acredita que ninguém vai se importar .
6
Faça algo que você goste. Se você está tendo problemas para funcionar , faça pausas regulares ou , se possível, tirar um dia de folga do trabalho para fazer algo que você gosta , como um passeio no parque , leitura, jardinagem ou algum outro hobby.