A maioria dos pacientes bipolares são tratados com uma combinação de estabilizadores de humor , como o lítio e antidepressivos, antipsicóticos ou anticonvulsivantes , como a risperidona . Antidepressivos alvo episódios depressivos , mas a medicação pode provocar estados maníacos que são impedidos pelos estabilizadores de humor . Usando medicação para tratar o transtorno bipolar produziu os resultados mais positivos , mas qualquer um destes medicamentos deve ser acompanhada de perto por um médico. Muitos destes medicamentos provocar efeitos colaterais que podem causar sérios danos. Quando você tem transtorno bipolar , a conformidade com regimes de medicação é de vital importância para evitar que episódios graves e gestão da doença.
Psicoterapia
Psicoterapia não pode substituir a medicação no tratamento de bipolar desordem, mas é eficaz no tratamento de muitas das doenças mentais que podem coexistir com o transtorno bipolar. Os transtornos de ansiedade , abuso de substâncias e de estresse pós-traumático são comuns entre os doentes bipolares , todos os quais podem ser ajudadas pela psicoterapia eficaz e solidária. Ao procurar um psicoterapeuta , é importante encontrar alguém com quem você se sinta confortável . Psicoterapeutas também pode ajudar pacientes bipolares e suas famílias reconhecer os primeiros sinais de sintomas recorrentes e reconhecer os sinais de um paciente em crise.
Hospitalização
episódios maníacos são caracterizada por comportamento imprudente e descontrolada irracional e episódios depressivos e pode levar a pensamentos ou atos suicidas. Pode ser necessário para um doente bipolar num estado maníaco depressiva aguda ou de ser hospitalizado . Hospitalização pode durar de alguns dias a várias semanas e geralmente envolvem ajustes de medicação para obter o episódio de volta sob controle .
Abuso de Substâncias e Transtorno Bipolar
Sofrem de transtorno bipolar muitas vezes ao mesmo tempo sofrem de abuso de substâncias. Estes dois costumam coexistir porque o paciente usa drogas ou álcool para a auto- medicar seus humores . Abusando de álcool e drogas ilícitas pode realmente prolongar e agravar os efeitos de um episódio bipolar aguda; comportamento incontrolável associado com estados maníacos pode levar a uma overdose . Sofredores bipolares com problemas de abuso de substâncias pode precisar entrar em reabilitação antes de poder começar a tratar e controlar seu transtorno bipolar. A maioria dos centros de reabilitação de concentrar-se no programa de 12 passos nacionalmente aceito para aceitar vícios e responsabilidade por suas ações dos pacientes , reparando suas vidas e se recuperar de seus vícios.
Os 12 Passos
O programa de 12 passos está enraizada na fé religiosa , mas o seu objectivo pode ser universalmente compreendida. O primeiro passo para o programa é de admitir que as drogas ou álcool são um problema e que você é impotente contra eles. O segundo passo é a aceitação de que existe um poder superior que possa restaurar a sanidade ea fim de sua vida , o que leva ao terceiro passo : transformar a sua vida para que o poder fora . O quarto passo é um inventário moral de sua vida, incluindo erros e delitos atribuídos ao seu vício , enquanto o passo cinco é uma admissão de seus erros para outro ser humano. Passos seis e sete são a aceitação de um poder de cura em sua vida e pedir ajuda na remoção do vício de sua vida. Os passos oito e nove envolver fazer uma lista de pessoas que têm prejudicado pela sua adição e fazendo as pazes com eles, e dez passo é um compromisso com a vigilância constante de seus erros . As duas etapas finais estão usando meditação e reflexão para ficar consciente de seu vício em sua vida e, finalmente , a realização dos princípios do programa de 12 passos para o mundo como você retomar a sua vida.