Fale com o seu gerente de RH . Embora os Americans with Disabilities Act (ADA ) reconhece o transtorno bipolar como uma deficiência e protege os indivíduos bipolares contra a discriminação no local de trabalho , não há nenhuma garantia de que o seu chefe vai reagir bem à notícia de sua condição. Informando o gerente de recursos humanos que se deseja divulgar seu diagnóstico para o seu chefe pode ajudar a salvar o seu trabalho no futuro.
2
Agende uma reunião com seu chefe. O transtorno bipolar não é algo que você menciona casualmente no corredor ou na hora do almoço . Explique que você gostaria de falar com ele ou ela em particular sobre um assunto pessoal.
3
Manter as coisas breve . Seu chefe não precisa saber detalhes específicos sobre os seus episódios de mania e depressão. Que ele ou ela sabe que você tem transtorno bipolar, e usar a sua resposta para medir o quanto revelar sobre sua condição.
4
Pergunte se o seu chefe tem quaisquer perguntas gerais sobre o transtorno bipolar . Em geral, é melhor evitar perguntas específicas adaptadas para suas experiências pessoais com transtorno bipolar , mas é uma boa idéia para responder a perguntas gerais sobre a doença mental . Trazer alguns panfletos ou artigos úteis para seu chefe para folhear.
5
Tranquilize seu chefe que você está ativamente tentando gerir a sua condição. Quando você anunciar que você tem transtorno bipolar , seu chefe vai saber imediatamente como ele irá afetar o seu desempenho no trabalho. Explique que, enquanto você pode precisar usar um pouco do seu tempo de férias para visitas ao seu psiquiatra ou conselheiro , você ainda está pensando em fazer o seu melhor para ser um confiável empregado - trabalhador.