casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade

É possível ter um transtorno de ansiedade devido à SII. E os medicamentos ansiolíticos podem fazer com que a SII desapareça completamente?

É possível ter um transtorno de ansiedade devido à SII?

Sim, é possível ter um transtorno de ansiedade devido à SII (síndrome do intestino irritável). IBS é um distúrbio comum que afeta o trato digestivo. Os sintomas da SII podem incluir dor abdominal, distensão abdominal, gases, diarréia e prisão de ventre. Esses sintomas podem atrapalhar muito a vida de uma pessoa e causar ansiedade.

A ansiedade é uma reação normal ao estresse. Porém, quando a ansiedade se torna excessiva ou persistente, ela pode se tornar um transtorno. Os transtornos de ansiedade podem causar uma variedade de sintomas, incluindo:

* Sentir-se inquieto, nervoso ou tenso
* Ter uma sensação de perigo iminente, pânico ou destruição
* Aumento da frequência cardíaca
*Suor
* Tremendo ou tremendo
* Dificuldade em respirar
* Dor no peito
* Náuseas ou tonturas
* Dificuldade para dormir
* Irritabilidade
* Dificuldade de concentração
* Evitar situações que desencadeiam ansiedade

Pessoas com SII têm maior probabilidade de apresentar transtornos de ansiedade do que pessoas sem SII. Provavelmente, isso se deve ao fato de que a SII pode causar muito estresse e perturbações na vida de uma pessoa.

Os medicamentos ansiolíticos podem fazer com que a SII desapareça completamente?

Medicamentos ansiolíticos podem ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade em pessoas com SII. No entanto, eles não são uma cura para a SII. A SII é uma doença crônica, o que significa que não pode ser curada. No entanto, pode ser controlado com medicamentos, dieta e mudanças no estilo de vida.

Medicamentos ansiolíticos podem ser úteis no controle dos sintomas da SII:

* Reduzindo a sensação de ansiedade e estresse
* Melhorar o sono
* Reduzindo a frequência e a gravidade dos ataques de IBS

Se você estiver enfrentando ataques de ansiedade ou pânico junto com os sintomas da SII, converse com seu médico sobre se o medicamento ansiolítico pode ser adequado para você.