casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade

O que causa diobeatias?

Diabetes tipo 1 é uma doença autoimune que ocorre quando o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. A insulina é um hormônio que permite que a glicose entre nas células para obter energia. Sem insulina, a glicose se acumula no sangue, o que pode levar a vários problemas de saúde, incluindo:

- Cetoacidose diabética (CAD) é uma condição séria que pode ocorrer quando o corpo decompõe a gordura em energia em vez de glicose. A CAD pode causar rápida perda de peso, desidratação e coma se não for tratada.
- Síndrome hiperosmolar hiperglicêmica não cetótica (HHNS) é outra condição grave que pode ocorrer quando os níveis de açúcar no sangue estão extremamente elevados. HHNS pode causar desidratação, desequilíbrios eletrolíticos e coma se não for tratada.
- Complicações a longo prazo da diabetes tipo 1 pode incluir:
- Doença cardíaca
- Doença renal
- Cegueira
- Danos nos nervos
- Amputação

Diabetes tipo 2 é uma condição crônica que ocorre quando o corpo não produz insulina suficiente ou não utiliza bem a insulina. O diabetes tipo 2 é o tipo mais comum de diabetes, representando cerca de 95% de todos os casos. Os fatores de risco para diabetes tipo 2 incluem:

- Obesidade
- Histórico familiar de diabetes
- Inatividade física
- Pressão alta
- Colesterol alto
- Diabetes gestacional

Diabetes gestacional é um tipo de diabetes que se desenvolve durante a gravidez. O diabetes gestacional geralmente desaparece após o nascimento do bebê, mas pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2 mais tarde na vida.