casa | | Informação em Saúde > | saúde mental | Transtornos de Ansiedade
Como alguém pode diagnosticar um amante de seis meses como tendo Transtorno de Personalidade Narcisista em oposição à combinação de ansiedade, perfeccionismo, confiança, imprudência e comportamento OCP?
O Transtorno da Personalidade Narcisista (NPD) é um transtorno mental no qual as pessoas têm um senso inflado de auto-importância, necessidade de admiração e falta de empatia pelos outros. Pode ser difícil diagnosticar o NPD, pois as pessoas com o transtorno geralmente apresentam outras condições de saúde mental, como ansiedade, depressão e problemas de relacionamento.
Alguns dos principais sinais e sintomas do NPD incluem:
* Um grandioso senso de auto-importância
* Necessidade de admiração excessiva
* Falta de empatia pelos outros
* Um senso de direito
* Comportamento arrogante e arrogante
* Necessidade de ser o centro das atenções
* Tendência a explorar os outros
* Falta de conexões emocionais genuínas com outras pessoas
Para diagnosticar o NPD, um profissional de saúde mental normalmente realizará uma avaliação abrangente da personalidade e do comportamento da pessoa. Isso pode incluir entrevistar a pessoa, bem como realizar testes psicológicos e revisar o histórico médico e psiquiátrico da pessoa.
É importante observar que o NPD é um transtorno de espectro, o que significa que as pessoas podem ter diferentes níveis do transtorno. Algumas pessoas podem apresentar apenas alguns dos sintomas, enquanto outras podem apresentar muitos dos sintomas.
Não há cura para o NPD, mas o tratamento pode ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida da pessoa. O tratamento pode incluir psicoterapia, medicação e grupos de apoio.