ansiedade A morte é , em suma, um medo anormal de morrer . A pessoa que sofre de ansiedade da morte fica com medo , ansioso ou incapaz de funcionar quando pensam , falar, ler, ver na televisão ou em qualquer jeito ouvir ou experimentar qualquer coisa associada à morte.
De acordo com o Dr. Robert Lang , MD em seu artigo , " três Formas de ansiedade da morte ", encontrado na Sociedade Europeia de website comunicativa Psicoterapia , existem três classes de ansiedade da morte . ansiedade predatória morte, angústia de morte predação e ansiedade morte existencial.
Em geral , os sintomas da ansiedade da morte podem incluir náuseas , sendo incapaz de recuperar o fôlego , agitação, boca seca, suor excessivo , palpitações cardíacas , problemas para pensar com clareza , perda de controle , sentindo-se distante da realidade , ataques de ansiedade e hiperventilação .
predatório ansiedade Morte
Dr. Lang diz que a angústia da morte predatória faz com que a pessoa a ter reações de estresse de luta ou fuga , semelhante ao que ocorre quando são atacados ou ameaçados.
Predação Morte Ansiedade
ansiedade morte Predação ocorre quando a pessoa ansiosa fere outro acidentalmente ou propositalmente . A primeira reação de ansiedade morte predação é comportamentos ou decisões auto-agressivos . Esses comportamentos vêm de culpa de prejudicar outra pessoa.
Existencial Ansiedade Morte
Dr. Lang chama ansiedade morte existencial a " forma mais poderosa de ansiedade da morte . " Esta classe do estado é baseada no fato de que a pessoa sabe que vai morrer. Eles estão conscientes e antecipar a sua própria morte. O planejamento para a morte se torna uma atividade esmagadora.
Vítimas
De acordo com a Enciclopédia da Morte e do Morrer , a maioria das pessoas experimentam um baixo nível de ansiedade da morte a moderada ao longo de suas vidas. Aqueles com distúrbios mentais e emocionais parecem ter um maior nível de ansiedade da morte do que as pessoas sem distúrbios emocionais. As mulheres relatam um maior nível de ansiedade da morte do que os homens , e os idosos parecem ter menos medo da morte do que as pessoas mais jovens.