Organizar , estudar e preparar os materiais com antecedência. Especialistas da nota clínica Mayo que os indivíduos podem reduzir a ansiedade e se sentem mais confiantes quando preparar cuidadosamente os materiais e estudar o conteúdo sobre o que eles vão falar ou presente . Usando blocos de notas e esboços pode ajudar um orador se sentir mais seguro sobre o que ele vai dizer. Ter um plano mental, sobre a ordem e progressão de um discurso permitirá um alto-falante para permanecer na pista e recuperar informações mesmo se ele está nervoso .
2
Pratique falar na frente de amigos ou colegas , e pedido feedback sobre o estilo de fala e de conteúdo. Uma vez que uma apresentação ou discurso é delineada e preparada , um alto-falante pode praticar na frente de um grupo de pessoas que ele confia e se sente mais confortável. Isso pode ser amigos, familiares ou colegas. Se um orador está muito ansioso , ele pode começar praticando na frente de uma pessoa e , em seguida, aumentar gradualmente o número na platéia , até que ele se sente mais confortável na frente de um grupo mais diversificado de colegas ou estranhos . Este processo, como acontece com muitas fobias , gradualmente insensibiliza o indivíduo pela exposição lenta para o gatilho que produz a ansiedade.
3
Use técnicas de relaxamento antes de falar. Especialistas aconselham que um alto-falante ansioso ou performer fazer uma pequena pausa em um lugar calmo para relaxar e se preparar antes de falar em público. Um alto-falante pode rever suas notas ou sentar-se calmamente e fazer técnicas de respiração profunda para relaxar o corpo e diminuir a freqüência cardíaca . Alguns especialistas sugerem que a visualização do discurso do começo ao fim pode ajudar as pessoas a reduzir os sintomas de pânico.
4
Procure ajuda adicional de um profissional de saúde mental que é especialista em ansiedade e fobias. Terapia comportamental (TCC) técnicas cognitivas são muitas vezes utilizados para ajudar a reduzir a ansiedade de desempenho . A terapeuta irá trabalhar com um cliente durante uma série de sessões para identificar os gatilhos que causam a ansiedade, e irá recomendar técnicas de enfrentamento . Em alguns casos, um profissional de saúde mental pode sugerir uma consulta com um médico que pode prescrever medicamentos anti-ansiedade que podem ser usados antes de palestras públicas ou apresentações públicas .