casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade

Psicologia Clínica & Ansiedade

A ansiedade pode ser entendida como uma expectativa com medo do que poderia acontecer. Mesmo que tenha uma conotação negativa em grande parte , a ansiedade pode ajudar a planejar alguém em frente e evitar o perigo real. A ansiedade se torna um problema quando interfere com o funcionamento diário de uma pessoa , de alguma forma - por senti-lo a uma intensidade excessiva, com muita freqüência ou quando não há nenhum perigo real. Nesses casos, a pessoa pode sofrer de um transtorno de ansiedade e podem se beneficiar de ajuda profissional. Características

De acordo com a Associação Americana de Psiquiatria , " Os transtornos de ansiedade são os mais comuns de transtornos emocionais e afeta mais de 25 milhões de americanos. " Além do enorme sentimento de ansiedade, você pode experimentar sintomas físicos como dor de estômago, suores, batendo ou batimentos cardíacos acelerados , os músculos tensos ou assustar resposta . A ansiedade também afeta o pensamento; uma pessoa pode experimentar pensamentos obsessivos , fobias , se preocupar com a morte ou "ficar louco " ou pensamentos intrusivos , como memórias dolorosas ou pesadelos recorrentes.

Equívocos

Os autores de "Viver Worry -Free " , note que a ansiedade é o problema mais comumente mal interpretado saúde mental, e há uma série de mitos que cercam a transtornos de ansiedade. Equívocos comuns incluem a ideia de que a ansiedade é genética, um resultado necessário do envelhecimento, que vai desaparecer por si só ao longo do tempo ou que é um sinal de fraqueza de caráter . Esses mitos perpetuar estigmas injustas e criar obstáculos para as pessoas que estão à procura de ajuda real.
Tipos

A luta com a ansiedade pode justificar um ou mais diagnósticos . Um tipo de transtorno de ansiedade é o transtorno do pânico , em que um indivíduo vai experimentar ataques de pânico caracterizadas por uma combinação irresistível de sintomas graves , tanto físicas quanto psicológicas. Fobias , que são medos específicos , também são considerados um tipo de transtorno de ansiedade. O transtorno obsessivo -compulsivo , transtorno de estresse pós -traumático e transtorno de ansiedade generalizada também se encaixam nesta categoria diagnóstica .
Teorias

Duas teorias psicológicas que pesam bastante na compreensão e tratamento de transtornos de ansiedade são a terapia comportamental e terapia cognitivo-comportamental . Ambas as abordagens se concentrar em problemas de uma pessoa no presente, mas compreender a natureza do problema de forma ligeiramente diferente . A terapia comportamental é em grande parte experimental. Um psicólogo incentiva o cliente a aprender comportamentos que são mais adaptáveis ​​. A abordagem cognitiva incentiva o cliente para substituir crenças falsas problemáticas com crenças verdadeiras e racionais.
Solutions

Os tratamentos comuns a partir de uma abordagem comportamental incluem métodos experimentais , tais como treinamento de relaxamento , dessensibilização , exposição gradual para que a pessoa teme , Eye Movement dessensibilização e reprocessamento ( EMDR ) e formação afirmação. As abordagens cognitivas , tais como Rational Emotive Behavioral Therapy ( REBT ) envolvem confrontando e discutindo crenças irracionais ou absolutistas , trabalhos de casa que permite que uma pessoa para controlar pensamentos irracionais e descobrir alternativas racionais , jogo do papel e imagens. Além dessas técnicas , um psiquiatra pode receitar medicamentos para ajudar no alívio dos sintomas.