Se você suspeita que seu filho tem TDAH , começar a manter um registro de seu comportamento e sintomas. Os sintomas devem ocorrer pelo menos seis meses antes de um diagnóstico pode ser feito .
Se você suspeitar que você tem TDAH , começar a manter um registro de seu comportamento e sintomas. Se você começar a entrada em seu comportamento por parte dos empregadores , colegas de trabalho , amigos e membros da família , adicione isso também.
2
Procure sintomas de problemas de atenção , tais como inquietação , dificuldade para organizar tarefas , excessiva falando , mau humor ou esquecimento . Nos adultos , estes sintomas podem se manifestar como agitação ou relacionamentos instáveis . Se esses sintomas persistirem por mais de seis meses e interferir com a sua vida ou a vida de seu filho , é hora de marcar uma consulta com um profissional de saúde .
3
Certifique-se de que o prestador de cuidados de saúde que você está vendo é qualificado para diagnosticar e tratar o TDAH . Este pode ser um médico de família , um psiquiatra, um psicólogo ou um neurologista. Certifique-se de trazer o seu log de seis meses e história médica com você para a nomeação .
4
Faça o teste para descartar outras doenças . Outras condições que podem ser confundidas com TDAH ou podem ocorrer com TDAH incluem ansiedade, depressão, autismo e transtornos de aprendizagem .