Pratique exercícios de respiração . Pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade tendem a respirar mais rápido do que as pessoas de fora, e cada respiração é mais superficial do que uma respiração normal. Porque o excesso de respiração pode causar uma perda de sangue rico em oxigênio para os órgãos vitais , você pode começar a sentir tonturas , tremores , náuseas . Esteja ciente de sua taxa de respiração e prática de tomar 3-4 respirações profundas periodicamente ao longo do dia . Pratique a respiração em um ritmo mais lento para reduzir a sensação de nervosismo e ansiedade. ( referência 1)
2
Iniciar uma rotina de exercícios . A atividade física regular pode reduzir drasticamente os sintomas de sua ansiedade. Um estudo da Universidade da Geórgia, concluiu que os participantes que se exercitavam regularmente apresentaram uma taxa de redução de 20 por cento nos sintomas de ansiedade , em comparação com os participantes que não se exercitaram (referência 2 ) . Destinam-se a exercitar por 30 minutos por dia , cinco dias por semana para reduzir sinais de ansiedade .
3
Comer bem para reduzir a ansiedade . MayoClinic.com sugere comer refeições menores com mais freqüência completa do dia para estabilizar o açúcar no sangue . Aumentar a quantidade de carboidratos que você come todos os dias para ajudar na produção de serotonina, um químico natural do cérebro que tem efeitos calmantes ( referência 3). Limite de bebidas que contenham álcool e cafeína , já que essas substâncias podem piorar os sintomas de ansiedade. Sugere-se também que as pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade consumir alimentos com altos níveis de triptofano , como bananas , aves e soja ( referência 3). O triptofano é uma substância química produzida no cérebro que tem um efeito calmante . ( referência 4)