Considere se você se preocupar muito, e se você pode controlar o preocupante. Preocupar-se excessivamente ou ter ansiedade na maioria das vezes , por um período de seis meses pode indicar um problema
2
Determine se você tem uma mistura de ansiedade e preocupação combinada com três ou mais dos seguintes sintomas . : dificuldade em dormir, sentir-se inquieto ou tenso , dificuldade de concentração ou de lembrar, fadiga e falta de resistência, irritabilidade e tensão muscular .
3
Verifique se você mostrar o transtorno de ansiedade generalizada em outros aspectos físicos como falta de ar, diarréia ou outros problemas gastrointestinais , dor de estômago ou " sentindo um nó na garganta . "
4
Procure reviravolta em sua vida pessoal, profissional ou social. Se for grave , a doença pode interferir com o funcionamento do dia- a-dia.
5
Se você está sempre ansioso, pergunte-se se a preocupação que você sente é proporcional à situação que você está dentro Se não houver nenhum perigo real , mas você sempre se percebe estar em perigo , esta é uma indicação de que você pode estar sofrendo de transtorno de ansiedade generalizada.
6
procurar ajuda. Você não tem que viver com a ansiedade constante. Transtorno de ansiedade generalizada pode ser tratada com acompanhamento psicológico , medicação anti- ansiedade ou uma combinação dos dois tratamentos .