Get devidamente diagnosticada por um profissional de saúde mental. Há uma diferença entre timidez e fobia social , e não se pode diagnosticar a si mesmo . Um psicólogo ou um psiquiatra pode ajudar a explicar as diferenças e diagnosticar o seu problema.
2
Esteja ciente de que você não está sozinho . De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental ( NIMH) , aproximadamente 15 milhões de adultos americanos sofrem de transtorno de ansiedade social.
3
Discutir medicamentos disponíveis com um psiquiatra. Vários inibidores da recaptação da serotonina (SSRIs) são aprovados pela FDA para o tratamento de desordem de ansiedade social , e outras drogas têm mostrado ser benéfica . Um médico pode explicar as diferentes opções para você e prescrever a medicação correta .
4
Tente terapia cognitivo-comportamental (TCC) com um psicoterapeuta. Terapia cognitivo-comportamental é amplamente utilizado para ajudar as pessoas com transtorno de ansiedade social mudar a maneira de pensar e se comportar em situações sociais.
5
Junte um grupo de apoio para o transtorno de ansiedade social. Interagindo com outras pessoas que sofrem de fobia social, tem o duplo objectivo de dar apoio emocional, bem como uma oportunidade para a prática de habilidades de interação social. Alguns terapia cognitivo-comportamental também é feito em grupos.
6
Concentre-se em suas características positivas . A fobia social pode fazer com que você revisitar constantemente coisas que você não gosta em si mesmo para justificar por que você sente que está sendo julgado por outras pessoas.
7
Discuta sua doença com amigos próximos e familiares. A fobia social ainda é muito mal compreendido pelo público. Explicando a sua condição para as pessoas mais próximas a você pode ajudar a estabelecer uma rede de apoio em que você pode depender .