procurar um terapeuta treinado especificamente em condições de ansiedade na infância . Espere uma avaliação completa de questões, incluindo a história da saúde mental. A história deve incluir todas as circunstâncias que ocorreram em todo o tempo que seu filho parou de falar , a duração do mutismo eo que aconteceu depois que a criança não falou. Habilidades motoras e desenvolvimento social são avaliados também.
2
Plano de ter seu filho e família participam de terapia. A terapia ajuda com a aprendizagem de novas formas de comunicar e formas positivas de lidar com o comportamento ansioso e tensão.
3
Torne-se bem informados sobre a doença e seu tratamento. Terapia de sucesso a curto prazo pode reduzir os temores de seu filho e retornar ao funcionamento normal. Abaixar a ansiedade, aumentar a confiança , aumentando a capacidade de comunicação e elevando a auto-estima são o foco do tratamento.
4
Siga plano de tratamento individualizado do seu filho e certifique-se de que você permitir que ele a desempenhar um papel ativo no processo de . Na maioria dos casos , uma mistura de terapia comportamental , cognitivo e da família facilita o processo de tratamento.