Selecione um psicólogo ou terapeuta , de preferência um especialista em Transtorno de Estresse Pós -Traumático . É habitual que seja um psiquiatra ou um psicólogo para diagnosticar oficialmente um paciente com Transtorno de Estresse Pós -Traumático . Você pode usar a Internet para procurar por psiquiatras e psicoterapeutas. Alguns sites também indicar o que especialidade um profissional de saúde possui. Se você não tiver seguro, você também pode querer procurar um fornecedor que trabalha com indivíduos em uma escala móvel.
2
chamar sua companhia de seguros para verificar a sua Benefícios de Saúde Mental. Muitas companhias de seguros de saúde oferecem excelente cobertura; outros não. Algumas empresas limitam o seu número de visitas com um profissional de saúde mental; outros tampar seus benefícios em uma determinada quantidade de dólar . Ligue com antecedência para verificar a sua cobertura para que você saiba o que esperar. Se você não tiver seguro, você provavelmente já selecionou um profissional ou grupo de profissionais que irão trabalhar com você em uma base escala móvel .
3
Concordar com uma programação regular de consultas com tanto o seu psicólogo e psiquiatra. Se você está vendo um psiquiatra , como parte do seu tratamento e recuperação, ele ou ela provavelmente vai querer vê-lo em uma base regular para regular a sua medicação. Um psicólogo ou terapeuta também vai querer ter visitas consistentes com o que você se aprofundar em seus sintomas de PTSD , a experiência traumática (s) o que levou -o , bem como métodos de alívio .
Siga o plano de tratamento da sua Prestadores de Cuidados de Saúde
4
participar de todas as suas consultas de rotina com seu psiquiatra ou médico de cuidados primários de saúde , se você tiver um ou ambos os envolvidos. Você pode precisar de cuidados médicos , exames e receitas médicas para tratar o seu caso particular de PTSD. Mesmo se você tem flashbacks e pesadelos no dia antes de sua nomeação e não se sentem como ir ao consultório de um profissional de saúde , como previsto, ir de qualquer maneira. Não deixe -se PTSD interferir com a sua recuperação.
5
Pegue qualquer medicamento que lhe foi prescrito como parte de seu tratamento para PTSD, depois de ter pesquisado isso, definida em conjunto com o seu médico que aceite os potenciais efeitos colaterais e decidiu que estes efeitos vão superar os benefícios. Se você tiver problemas ou desafios com a sua medicação depois de começar a tomá-lo, fale com o seu prestador de cuidados de saúde.
6
Participar de todos os seus compromissos regulares com seu psicólogo ou terapeuta. Novamente, haverá momentos em que você não sente que você precisa ou quer ir para sua nomeação. Você também pode ter medo de ir para o escritório de seu psicólogo . Muitas pessoas que sofrem de PTSD vivem em constante medo de ataque. Levá-la de alguém que procurou tratamento e passou por recuperação para PTSD : Você deve ter fé que seu psicólogo ou terapeuta está ali para ajudá-lo , não vai atacá-lo e que você deve ir para seus compromissos , de modo que ele ou ela pode ajudá-lo .
recorrer a ajuda de sua família, amigos e grupos de apoio
7
informar a sua família sobre seus desafios de TEPT. Discutir o seu plano de tratamento com eles, se você se sentir confortável fazendo isso e se você tem um bom relacionamento com sua família. Se a sua família causou o evento (s) traumático que desencadeou seu PTSD , não alistar sua ajuda . Você pode querer considerar terminar a comunicação com eles . O seu psicólogo ou terapeuta pode ajudar a decidir isso. Caso contrário, se você tem boas relações familiares , para pedir ajuda e apoio.
8
para seus amigos próximos sobre suas experiências de TEPT e tratamento. Discutir o seu plano de tratamento com eles, se assim o desejarem . Mais uma vez, as pessoas querem ajudar; muitas vezes eles simplesmente não sabem como. Se as pessoas perguntam o que podem fazer por você; tente pensar em alguns recados que eles poderiam correr para você ou um compromisso ou dois para que eles pudessem acompanhá-lo .
9
considerar se ou não você gostaria de procurar e participar de um grupo de recuperação de PTSD . Você pode usar o livro de telefone ou Internet para procurar grupos na sua comunidade local. Se ele se sente para estressante para sair e conhecer novas pessoas e participar de um grupo de apoio , não fazê-lo , a menos que um de seus prestadores de cuidados de saúde insiste que iria beneficiá-lo. Esteja ciente de que grupos de apoio existem, no entanto, e usá-los se você considerar útil .