Aprenda ou suspeitar ou não o indivíduo pode ter experimentado ou sofrido algum evento traumático. Isto pode ser pessoal e abusivo. Meses ou anos podem se passar antes que os sintomas se manifestam
2
Descubra se a pessoa sofre pesadelos , flashbacks , extrema angústia quando lembrou do evento - . Ou respostas físicas, tais como aumento do ritmo cardíaco ou da transpiração, em conexão com o evento .
3
Observar para uma série de sintomas. Alguns pacientes parecem altamente emocionalmente reativa ou desregulada , o que significa que eles não têm controle sobre sua resposta emocional . Isso pode parecer com explosões de raiva .
4
perceber que os sintomas de evitação podem ocorrer. Ela pode ter dificuldade em lembrar o evento e evitar pensamentos ou pessoas ligadas ao trauma. Perda de interesse em atividades positivas ou uma postura distante são outros signs.Others se manifestam como tranquila ou completamente retirada. Estes sintomas podem assemelhar-se a depressão grave. O indivíduo parece madeira e removido - . Basicamente dormentes
5
Procure sinais de hipervigilância ou hipervigilância . Com medo e sempre vigilante , o sofredor TEPT não pode "virar " esse sentimento "off ". Um veterano de guerra pode encontrar-se com medo de multidões ou em pânico , a menos que sua volta é contra uma superfície sólida. Ele torna-se permanentemente vigilante , após ter sido submetido a essa hipervigilância continuamente durante a guerra. Ele pode ser suspeito de espaços abertos que o fazem sentir-se vulnerável. Este sentimento de estar sendo vigiado ou nervoso é por vezes referido como hipervigilância .
6
Entenda que gatilhos variam para diferentes pessoas. Um estupro ou abuso vítima pode reagir de maneira diferente ao trauma sofrido do que um ex-soldado , mas isso ainda é classificado como PTSD.