Entenda a doença. Aquaphobia pode variar de um medo de um grande corpo de água, como um oceano ou lago, a ansiedade sobre a que está sendo espirrado ou choveu em . Mesmo que o doente sabe que a água não é uma ameaça para eles , eles ainda têm um medo anormal nisso . A maioria dos aquaphobes evitar natação, canoagem ou até mesmo em pé perto de uma piscina , lago ou rio .
2
Analise seu passado. Muitos psicólogos acreditam que as fobias são causados por um evento profundamente traumático na infância. Muitos aquaphobes recordar um quase afogamento , evento traumático na água ou perto , experimentou evento traumático água de um membro da família ou simplesmente têm um medo instintivo de água desde tenra idade . Muitas vezes , a inexperiência em torno de grandes massas de água podem provocar aquaphobia .
3
Veja como você reage . Sofrem de aquaphobia geralmente experimentam ataques de pânico quando exposto à água. Taquicardia, sudorese, dificuldade para respirar , ansiedade intensa e um impulso irresistível para evitar água são respostas típicas. Doentes podem evitar pé ao lado de pessoas também perto da água por medo de ser empurrado ou arrastados para a água.
4
Conheça os seus limites . Alguns aquaphobes são muito bem com água em pequena escala , como em um banheiro ou até mesmo uma fonte, mas o pânico em torno de algo maior . Outras vítimas Aquaphobia recuar no mesmo as menores quantidades de água e evitar situações em que eles têm de lidar com a água em tudo. Não se surpreenda se você experimentar todos ou alguns desses sintomas amplas como você tentar diagnosticar aquaphobia .