casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade

Sobre o Transtorno Obsessivo-Compulsivo

Um menino acorda, pula da cama, corre para tocar em sua porta do armário e , em seguida, corre de volta para sua cama, só para começar de novo. Ele está chorando pelo tempo que ele tem repetido essa rotina sete vezes , porque ele não pode explicar por que ele está fazendo isso . Uma mulher se preocupa com os germes , mas ela não usa sabão para lavar as mãos; ela usa lixívia. Embora as mãos são matérias-primas da exposição repetida ao produto químico , assim que ela seque as mãos, ela começa a lavar -los novamente. Para as pessoas que sofrem de transtorno obsessivo compulsivo - e para os seus amigos e famílias - esses cenários são uma parte familiar e difícil da vida diária. Características

Transtorno obsessivo compulsivo é uma desordem médica que cria problemas para o cérebro no processamento de informações . Há duas partes principais desta doença : as obsessões e as compulsões. Obsessões são incontroláveis, pensamentos irracionais que ocorrem com freqüência e se intrometem na vida diária do doente , criando ansiedade e medos. O lado compulsivo do TOC envolve os comportamentos que o doente realiza para aliviar essas ansiedades e medos. Estes comportamentos compulsivos não têm sempre uma ligação lógica de seus pensamentos obsessivos; uma criança que tem medo do abandono pode precisar organizar seus bichos de pelúcia . Nem executar as compulsões diminuir as preocupações mentais , fazendo com que o doente a repetir estes comportamentos incessantemente. A depressão é muitas vezes um recurso adicional de TOC, causada por estresse de lidar com os medos e compulsões extremas e inexplicáveis ​​.
Tamanho

Segundo a Fundação Obsessivo Compulsivo , 1 em 50 adultos sofre com esta doença, e duas vezes esse número já teve em algum momento de suas vidas. Pode começar em qualquer momento da vida , apesar de um terço a metade dos doentes adultos de TOC afirmam que eles apresentaram sintomas na infância .

Efeitos

transtorno obsessivo-compulsivo cria situações que tornam a vida uma tortura viver para portadores de TOC e para os seus amigos e familiares. Respondendo aos temores e compulsões podem levar um tempo significativo fora de cada dia , criando desafios em rotinas diárias. Essas compulsões podem afetar a saúde se o doente é obsessivo sobre germes ou compulsivo de comer certos alimentos ou só vai dormir sob condições estritas. TOC negativamente as relações impactos; não só os membros da família lutam com um paciente TOC, as pessoas com TOC pode ficar furioso quando os outros não ir junto com suas compulsões . A criança que sofre de TOC é frequentemente provocado por outras crianças que não entendem

Equívocos

Ter hábitos extremos e rígidos - . , Como alfabetizar tudo em uma despensa ou alinhando roupas em um armário de acordo com tamanho e cor - nem sempre é uma indicação de TOC. A principal diferença é a atitude da pessoa sobre seus hábitos. Uma pessoa com transtorno obsessivo-compulsivo executa as compulsões ritualistas como uma resposta a um medo obsessivo .

Teorias /especulação

Segundo a Fundação Obsessivo Compulsivo , transtorno obsessivo compulsivo tem causa não comprovada. TOC pode funcionar nas famílias , mas a genética não são totalmente culpados. Ambiente pode desencadear a doença; quando a criança vive com um pai obsessivo compulsivo , a criança pode pegar determinado comportamento compulsivo , como práticas de higiene extremas. Não existem exames médicos que determinam TOC; é diagnosticada por meio de avaliação de sintomas de uma pessoa. A pessoa média com TOC verá 03:57 médicos em um período de nove anos antes de ser diagnosticado corretamente.
Especialista introspecção

tratamento para transtorno obsessivo compulsivo envolve medicação e terapia . Medicação TOC impede a reutilização da serotonina no cérebro , permitindo , assim, o equilíbrio normal do químico no cérebro . A terapia cognitiva comportamental expõe portadores de TOC para seus medos , ajudando-os não responder com os seus comportamentos compulsivos habituais. Famílias que lutam com um membro TOC são encorajados a se educar sobre a doença e procurar aconselhamento.