Muitas mulheres vivem com ansiedade crônica e não podem sequer perceber isso. Vários sintomas podem ser produzidos por esses sintomas de ansiedade e pode variar de pessoa para pessoa . Os sintomas mais comuns de ansiedade incluem tensão muscular , dores de cabeça , fadiga, perda de apetite , insônia, perda do desejo sexual e depressão. Os sintomas de ansiedade severa incluem o medo irracional, sentimentos de medo , falta de ar , náuseas, irritabilidade e freqüência cardíaca elevada .
Causas
Uma das principais razões para a ansiedade é o estresse não gerenciado. Todo mundo experimenta um certo nível de estresse em suas vidas , mas alguns controlá-lo melhor do que outros. É normal que os níveis de estresse de mudar de acordo com as experiências e situações que ocorrem na vida de uma pessoa. Como se lida com tais situações podem desempenhar um papel determinante para saber se ela vive com ansiedade crônica . Há também podem ser causas biológicas da ansiedade , tais como desequilíbrios hormonais . A ansiedade também pode estar relacionada a condições como gravidez , depressão pós-parto e menopausa .
Tipos
Há seis principais tipos de transtornos de ansiedade. Transtorno de ansiedade generalizada é caracterizada pela preocupação excessiva e medo sobre as preocupações da vida diária. Os sintomas geralmente incluem insônia , agitação, problemas de estômago e da incapacidade de relaxar. O transtorno do pânico é caracterizado por ataques de pânico recorrentes . Os sintomas de ataque de pânico podem incluir palpitações cardíacas ( taquicardia ), hiperventilação ( falta de ar) , sensação de tontura , náusea , sudorese e dor no peito. Os ataques de pânico são frequentemente acompanhadas por um intenso sentimento de medo ou pavor. Transtorno obsessivo-compulsivo é caracterizado por comportamentos repetitivos e obrigatória . Pessoas com transtorno obsessivo-compulsivo pode lavar as mãos repetidamente ou segunda verificação para certificar-se de que a porta está bloqueado ou o fogão está desligado. Transtorno de ansiedade social também é conhecido como fobia social. Pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade social são extremamente auto- consciente. Eles temem que as pessoas pensam deles e evitar situações sociais. Aqueles que sofrem de fobia social pode experimentar alguns dos mesmos sintomas associados com ataques de pânico. Pós- traumático resultados de um evento traumático . Sofrem de transtorno de estresse pós -traumático , muitas vezes têm flashbacks , pesadelos e tendem a estar sempre em guarda . As fobias são medos irrealistas ou exageradas . Pessoas com fobia tentar evitar o objeto de seu medo. Eles podem experimentar sintomas semelhantes como aqueles com ataques de pânico.
Tratamento
Existem vários medicamentos para tratar os sintomas da ansiedade. Na maioria das vezes antidepressivos e tranqüilizantes como Valium ou Xanax são prescritos. A terapia comportamental pode ser eficaz no alívio da ansiedade . A terapia cognitivo- comportamental ajuda a identificar e superar padrões de pensamentos negativos e comportamentos. A ansiedade pode ser controlada através de uma combinação de medicação e terapia comportamental.
Considerações
Aprender a gerir o stress pode ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade. Lifestyle mudanças podem ser necessárias para controlar o stress corretamente. Equilibre o trabalho , jogo e descanso. As mulheres muitas vezes sacrificar o seu próprio bem -estar para ser tudo e fazer tudo . Se você não está comendo direito e descansar o suficiente , você é obrigado a ser salientado . Não assumir responsabilidades adicionais , se você já está empurrado para o limite . Se você está lidando com um monte de estresse , você pode querer se juntar a um grupo de apoio. Isso realmente ajuda a falar e saber que você não está sozinho.
Significado
Se você estiver grávida ou deu à luz recentemente e está sofrendo de sintomas de ansiedade , consulte o seu médico . Ansiedade crônica não é bom para você ou seu bebê. Muitas mulheres sofrem de depressão pós-parto , que pode deixá-los sentir exausto e sobrecarregado. É melhor para obter ajuda , em vez de tentar fazer tudo sozinho. Também é importante consultar um médico para determinar a causa da ansiedade . O seu médico será capaz de determinar um curso adequado de tratamento destinado a causas específicas, tais como desequilíbrios hormonais ou outros fatores.