Este grupo de medicamentos inclui Paxil, Celexa , Zoloft e Prozac. De acordo com os Transtornos de Ansiedade da América Associação , estes medicamentos são considerados seguros durante a gravidez. No entanto , o Mayo Clinic afirma que Paxil , quando feita no primeiro trimestre , tem sido demonstrado que o aumento do risco de defeitos congénitos , particularmente defeitos cardíacos . Além disso, tomando SSRIs nas últimas semanas de gravidez , muito raramente, podem levar a hipertensão pulmonar em um recém-nascido .
Antidepressivos tricíclicos
Tricyclics incluem Pamelow e Tofranil . Estes medicamentos são frequentemente prescritos para mulheres grávidas com e sem efeitos adversos tendo sido ainda observou.
Inibidores da monoamina oxidase (IMAO )
IMAOs incluem Nardil e Parnate e estes não devem ser prescritos durante a gravidez porque tomá-los aumenta o risco de defeitos de nascimento. Além disso, esses medicamentos representam um risco aumentado de acidente vascular cerebral em qualquer pessoa, seja grávida ou não.
Benzodiazephines
Benzodiazephines incluem Valium , Ativan e Klonopin e esses medicamentos podem levar a anormalidades , especialmente quando feita no primeiro trimestre . Alguns estudos têm indicado que os medicamentos dessa classe aumenta o risco de fissura labiopalatina e também pode causar problemas , como problemas de baixo tônus muscular , hipotermia e alimentação
Mood Estabilizadores
.
Medicamentos como o lítio e ácido Valporic não deve ser tomado durante a gravidez , pois eles podem causar muitos problemas diferentes, tais como defeitos cardíacos, baixo tônus muscular e outros defeitos congênitos.
Doctor Consulta
Algumas mulheres podem experimentar aumento sintomas de ansiedade durante a gravidez. As mulheres grávidas devem sempre falar com o seu médico sobre os prós e contras de continuar ansiedade medicamentos atuais ou a mudança para um medicamento mais seguro. Algumas mulheres que param de tomar todos os medicamentos podem estar em maior risco de ter parto prematuro ou o desenvolvimento de complicações como pré-eclâmpsia.