casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade

Como reconhecer sinais de ansiedade em crianças

Juventude e adolescentes ficam deprimidas assim como os adultos , por isso é importante reconhecer sinais de ansiedade . A ansiedade em crianças ocorre em cerca de treze por cento dos jovens durante seus anos de adolescência . A maioria dos adolescentes não sabem como pedir ajuda ou saber como lidar com o estresse. As crianças também tendem a reagir de forma diferente do que os adultos quando deprimido. Procure por esses sinais de ansiedade em crianças. Instruções
1

Procure ansiedade em crianças após eventos estressantes. Muitas vezes a ansiedade em crianças ocorre após um evento estressante como mover , começar a escola , ou a morte em um membro da família ou amigo próximo . Olhe para os sintomas físicos no seu filho ou filha , como dores de cabeça, vómitos, diarreia, dor abdominal e dores musculares. Também pode haver outras queixas físicas gerais . Seja cauteloso . Embora esses sintomas podem ser atribuídos a sinais de ansiedade , eles também podem ser condições físicas reais.
2

Atenção aos sinais de ansiedade em jovens ou adolescentes , como isolar , agitação, irritabilidade , dificuldade de concentração e fadiga . A criança ou adolescente pode começar a evitar lugares que trazem em sentimentos ruins. Um declínio do interesse em atividades sociais , escola e amizades podem ser sintomas de ansiedade em crianças. Se estes sintomas são persistentes , o seu filho pode estar sofrendo de um transtorno mental como uma fobia, GAD, transtorno obsessivo-compulsivo , ou ataques de pânico , por isso é importante estar atento e procurar ajuda adequada.
3

Aviso timidez excessiva . Se seu filho ou filha é extremamente tímido e se recusa a falar com os outros do que familiares próximos ou amigos de pessoas , ele ou ela pode sofrer de mutismo seletivo . Esta doença é comumente ignorado na juventude.
4

Procure sintomas de longo prazo. A ansiedade em crianças geralmente será mais do que uma ocorrência ocasional. Se os sinais de ansiedade são persistentes , especialmente se durar mais de seis meses , consulte um psiquiatra especializado em ansiedade em crianças.