Aprenda técnicas de respiração profunda . É comum a hiperventilar , ou respirar muito rapidamente, quando você tem um ataque de ansiedade . Uma vez que a hiperventilação é iniciado, ele pode causar outros sintomas, como sensação de aperto no peito e tonturas. Tomando respirações longas, profundas quando você começar a sentir-se ansioso ou em pânico pode ajudá-lo a controlar a sua respiração e talvez até mesmo impedir um ataque.
2
Fique longe de cafeína e cigarros. Se você já está propenso a ataques de pânico, cafeína e nicotina pode realmente desencadear novos ataques porque essas substâncias estimulam o sistema nervoso. O tipo não-sonolento de medicamentos frio pode ter o mesmo efeito.
3
Use técnicas de relaxamento , como a meditação , relaxamento muscular e yoga. Praticando essas técnicas podem ajudar a melhorar a resposta de relaxamento do seu corpo e pode ajudar a reduzir o seu nível de ansiedade, se você usá-los quando você começa a se sentir estressado .
4
Agende um tempo para se preocupar . Separe um tempo todos os dias para se preocupar por 30 minutos. Durante este tempo, pensar sobre seus problemas e que você pode fazer para resolvê-los. No final dos 30 minutos, a resolver a engavetar sua preocupação até que a sessão do dia seguinte.
5
Obter uma quantidade adequada de sono e exercício. Falta de sono e exercício físico pode contribuir para os seus sentimentos de ansiedade. O exercício libera endorfinas , substâncias produzidas no cérebro , que tendem a melhorar o seu humor e sensação de bem -estar.
6
Visualize-se confrontando com sucesso os seus medos. Sua visualização de um resultado positivo pode ajudá-lo a se sentir menos estressados quando você se depara com a situação real.
7
Visite um psicólogo ou psiquiatra se as técnicas de auto-ajuda não estão ajudando . Estes profissionais de saúde mental podem sugerir estratégias para ajudá- lo a lidar com sua ansiedade e reduzir a freqüência de seus ataques. Um psiquiatra também pode prescrever medicamentos para ajudá-lo a controlar seus ataques de ansiedade.