Em 1895 , Freud fez a primeira sugestão de que a ansiedade não é necessariamente um sintoma de alguma outra doença, mas pode realmente ser o principal problema . Com isso, a neurose de angústia tornou-se uma condição de legítimo em vez de um sintoma ou efeito colateral.
Sintomas psicológicos
Um sentimento constante de confinamento, inquietação e apreensão é a mais comum sintoma . A pessoa pode facilmente tornar-se obcecado com a fonte de percepção do medo (ou até mesmo o próprio sentimento) , o desenvolvimento de uma fobia. Insônia e irritabilidade são acompanhamentos comuns a neurose de angústia.
Sintomas físicos
Pessoas que sofrem de neurose de angústia são muitas vezes tensa. Aumento da frequência cardíaca , sudorese, palidez facial, diminuição da libido, perda de peso, diarreia e boca seca também são extremamente comuns entre os sofredores.
Causas
causas comumente aceitos de neurose de angústia são: um sentimento de inferioridade decorrente de uma incapacidade de afirmar a si mesmo , o conflito entre duas emoções fortes , e de extrema frustração com a discrepância entre o mundo como o indivíduo vê o mundo e como esse indivíduo acredita que ele deve ser
.
Tratamento
terapia Talk e outros tipos de aconselhamento profissional são as formas mais usuais e eficazes para lidar com a neurose de angústia , embora a medicação pode ser usada em casos graves
<. br>