Um dos sintomas de um estômago nervoso é o refluxo ácido. Os ácidos no estômago são regurgitadas até o esôfago e criar uma sensação de queimação na garganta. Isso cria dor e ansiedade por conta própria e pode continuar por horas em um momento .
Síndrome do intestino irritável (SII)
Síndrome do intestino irritável é um outro sintoma de uma estômago nervoso, mas muitos médicos acreditam que este é um problema que resulta da incapacidade do estômago para digerir os alimentos. É um problema fisiológico que não pode ser responsabilizado em nervosismo. Sentindo-se ansioso ou preocupado pode fazer IBS pior , mas não é a única razão para a sua ocorrência.
Úlceras
Ao longo da maior parte do século 20, estômago úlceras foram vistos como uma relação de causa e efeito para as pessoas cujas vidas foram dominados pelo stress. No entanto, nos últimos 30 anos , a comunidade médica chegou à conclusão de que as úlceras eram não só o resultado da ansiedade. Úlceras - buracos no revestimento do estômago - são também o resultado de uma bactéria no estômago, que é transmitido através de alimentos e água contaminados
Questões gás
Arroto . e flatulência podem ser sintomas de um estômago nervoso . Quando as circunstâncias da vida levam as pessoas a ter ansiedade, o impacto pode sentir em seus estômagos. Beber café, bebidas gaseificadas e leite , além de comer alimentos pesados que são ricos em gorduras , pode levar as pessoas a arrotar excessivamente. Estas são questões desagradáveis e um pouco embaraçoso , mas não excessivamente prejudicial.
Equívocos
Por muitas décadas , o nervosismo foi pensado para ser a causa de muitos problemas de estômago . No entanto, a comunidade médica tem aprendido que as bactérias e outros problemas de saúde também têm um papel importante nos distúrbios de estômago nervoso .